Passamos 30 anos ignorando este comentário do Tenente Dan em Forrest Gump, mas é uma das melhores referências do filme
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Gary Sinise conseguiu, mesmo que tenha sido no ano seguinte.

Se você leu Forrest Gump, o romance publicado por Winston Groom em 1986, saberá que o filme adaptou apenas os primeiros onze capítulos antes de ir para o final, mas Forrest fez muitas outras coisas ao longo de sua vida que poderiam ter aparecido no filme de Robert Zemeckis, como astronauta, lutador de wrestling e jogador de xadrez. Eles não precisaram disso para que o filme fosse um sucesso absoluto... e isso que a Warner, inicialmente, descartou a ideia de fazê-lo porque, após o sucesso de Rain Man, os executivos estavam convencidos de que ninguém iria querer ver novamente a história de um gênio.

Se o elenco que Zemeckis tinha em mente tivesse se materializado, estaríamos falando de um filme muito diferente: Tom Hanks seria John Travolta e Gary Sinise teria sido substituído por Joe Pesci ou Kevin Bacon. Certamente, teria sido algo muito curioso de ver. Curiosamente, e embora não fosse a primeira opção, Sinise ficou tão encantado com seu papel que fundou a Banda do Tenente Dan, que toca em bases militares ao redor do mundo e já fez mais de 400 shows.

E o ator já disse em mais de uma ocasião que na rua o conhecem mais como "Tenente Dan" do que como "Gary Sinise". Não é de se admirar, especialmente considerando que ele tem alguns dos melhores momentos do filme, embora você possa levar várias revisões para perceber. Por exemplo, aquele diálogo em que ele diz a Forrest "Se algum dia você for o capitão de um barco de camarão, eu serei astronauta!". Quando eles se encontram novamente, Dan mostra suas novas pernas, afirmando "Liga de titânio. É o que usam nos foguetes espaciais".

Então sim, de alguma forma metafórica ele conseguiu ser astronauta... embora na vida real, Sinise o tenha feito no ano seguinte, quando foi um dos protagonistas de Apollo 13, justamente ao lado de Tom Hanks. De fato, pelo que se conta, Ron Howard ofereceu-lhe a chance de fazer o teste para o personagem que ele quisesse, tornando-se assim um dos atores coadjuvantes mais cobiçados de toda Hollywood. Em sua carreira estão também À Espera de um Milagre e Olhos de Serpente. Nem tantos atores podem dizer que sempre trabalharam com os melhores.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados