“Isso realmente me machucou”: 32 anos após este filme, vencedora do Oscar ainda não voltou a trabalhar com Steven Spielberg
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Uma produção complicada por fortes tensões com um dos seus principais talentos.

>

Lançado há 32 anos, Hook - A Volta do Capitão Gancho, de Steven Spielberg, marcou a infância de muitos. No entanto, o longa não é tão bem-visto aos olhos do próprio diretor, como ele contou à Empire em 2016.

"Me senti como um peixe fora d'água fazendo Hook. Não tinha confiança no roteiro, exceto no primeiro ato e no epílogo. Não tinha confiança no corpo do filme [...] Não sabia bem o que estava fazendo e estava tentando disfarçar minhas incertezas dando valor à produção.”

“Foi uma experiência difícil”

Há também outra razão que tornou a experiência particularmente dolorosa para o cineasta. Em uma longa entrevista ao programa 60 Minutes, em 1992, Spielberg disse que filmar com Julia Roberts foi "uma experiência difícil”. Uma forma bastante diplomática de dizer que, na realidade, os bastidores foram incontroláveis.

Na época, a atriz havia acabado de se separar de Kiefer Sutherland, e (compreensivelmente) estava bastante deprimida. Seu comportamento no set incluía inúmeras mudanças de humor, ausências repetidas (incluindo uma viagem à Irlanda para fugir da imprensa), críticas à equipe técnica e caprichos que irritaram todos os colegas - incluindo Spielberg, normalmente muito calmo, que precisou levantar a voz para acalmá-la.

“Isso realmente me machucou”

A atriz, claro, assistiu à entrevista de Spielberg, e respondeu alguns anos depois, em entrevista à Vanity Fair, que ficou bastante magoada.

“Nada do que li era verdade e isso realmente me machucou. Não só me fez parecer má, mas era uma situação em que pessoas que conheciam a verdade falavam sobre isso de forma desonesta. Eu vi [a entrevista] e meus olhos saltaram das órbitas. Não conseguia acreditar que essa pessoa que eu conhecia e em quem confiava estava hesitante em me defender [...] Foi uma lição difícil."

Se os dois podem ter se recuperado nos bastidores após essa dolorosa experiência compartilhada é especulação. O fato é que, 32 anos depois de Hook, eles nunca mais trabalharam juntos.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados