Sua primeira incursão como o Estranho sem Nome.
Se Clint Eastwood hoje é considerado uma verdadeira lenda do gênero faroeste, devemos isso ao diretor Sergio Leone. Lançado em 1964, Por um Punhado de Dólares marcou o início da trilogia que faria do ator uma das figuras mais memoráveis da sétima arte.
O longa acompanha dois caçadores de recompensas atrás de um mesmo indivíduo. De um lado está Manco (interpretado por Eastwood) e do outro o Coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef). Mas após um duelo de pistolas, os homens percebem que terão que colaborar um com o outro.
E por um punhado de dólares, Clint se tornou o Estranho sem Nome
Depois de desempenhar pequenos papéis em A Revanche do Monstro, de Jack Arnold, e O Suplício de Lady Godiva, de Arthur Lubin, Eastwood eventualmente encontraria a trama de Leone que o lançou para a história - como um ícone que nunca sai de casa sem seu revólver, poncho e chapéu de cowboy: o Estranho sem Nome.
A princípio, porém, o ator não se entusiasmou com a ideia de vestir o figurino novamente para retornar em uma sequência. Respondendo à proposta de Sergio Leone, Clint declarou: “Vou ler o roteiro e fazer o filme, mas por favor não coloque esse charuto na minha boca de novo!”
Um pequeno capricho ao qual o diretor italiano respondeu: “Impossível Clint. Ele desempenha o papel principal!” E o mínimo que podemos dizer é que Clint Eastwood fez bem em aceitar, porque O Estranho sem Nome ficou marcado como o maior sucesso comercial da história do cinema italiano - à frente até de A Doce Vida de Federico Fellini.
Por um Punhado de Dólares, que confirmou o talento de Clint Eastwood no faroeste e o elevou ao posto de lenda, está disponível na assinatura premium do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!