Este filme de Al Pacino é aclamado, mas ele sente que foi esnobado: O ator gostaria de ter recebido um Oscar pelo trabalho
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Ator de O Poderoso Chefão já foi indicado nove vezes ao prêmio.

>

Al Pacino é um dos maiores nomes de Hollywood, inegavelmente, e foi reconhecido pela Academia nove vezes, por filmes como O Irlandês, Um Dia de Cão e O Poderoso Chefão. Sua primeira e única vitória, no entanto, veio na edição de 1993, como Melhor Ator em Perfume de Mulher.

Apesar de tamanha aclamação, tem um projeto pelo qual ele queria muito receber a estatueta, mas acabou sendo esnobado. Em recente entrevista à BBC, Al Pacino disse que seu Oscar dos sonhos — mas que nunca se concretizou — foi por seu trabalho em Scarface, no qual ele interpretou Tony Montana.

Eu gostaria de ter sido indicado para aquele.

Apesar de ser um filme icônico atualmente, aclamado pelo público e crítica, não foi uma obra tão premiada em sua época de lançamento. Scarface não recebeu indicação ao Oscar, mas foi lembrado em três categorias no Globo de Ouro — sem vencer nenhuma delas. Como se não bastasse, o diretor Brian De Palma não passou despercebido pela Framboesa de Ouro, mas também acabou não levando.

Em Scarface, acompanhamos Tony Montana, um criminoso que consegue um green card em troca do assassinato de um funcionário do governo cubano. Quando vai para os Estados Unidos, ele ascende e se torna o maior traficante de drogas de Miami, iniciando guerras com cartéis vizinhos, com a polícia e contra sua própria paranoia.

O filme está disponível no Telecine.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados