"Motivos totalmente válidos": Ryan Gosling foi demitido de filme que traumatizou uma geração e, agora, a protagonista concorda com a decisão
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

O emocionante longa-metragem foi lançado há 15 anos.

>

Nem todos podem saber ou se lembrar deste fato, mas Ryan Gosling deveria ter estrelado o dramático Um Olhar do Paraíso, dirigido por Peter Jackson. No entanto, o ator não compreendeu exatamente o que esperavam do personagem dele e, por isso, acabou sendo demitido.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, em dezembro de 2010, Ryan Gosling falou sobre como ter ganhado quase 30kgs o fez perder o papel de pai enlutado que, posteriormente, foi preenchido por Mark Wahlberg. "Tínhamos uma ideia diferente de como o personagem deveria ser. Eu realmente acreditei que ele deveria pesar 95 quilos", contou ele, na época.

Quinze anos após o lançamento do filme, Saoirse Ronan, protagonista do drama, falou sobre essa troca de elenco que ocorreu poucos dias antes das filmagens de Um Olhar do Paraíso. Segundo à atriz, ela já tinha participado de algumas preparações com Ryan Gosling e ficou triste com a demissão — mas também concordou que ele não era a pessoa certa para o papel.

"Acho que simplesmente amei Ryan e seu cachorro, George, e fiquei triste porque ele não estaria por perto", disse Ronan, em entrevista recente ao podcast Happy, Sad, Confused. "Mas acho que os motivos pelos quais eles [Jackson e Gosling] romperam foram totalmente válidos. Não é pessoal, necessariamente. É como se, às vezes, vocês não estivessem na mesma página."

Mark conseguiu intervir, e ele era um pai. Ele era pai de, tipo, sei lá, três crianças? Ele provavelmente teve uma experiência que Ryan sentiu que não teve. Ryan tinha uns 27 anos. Ele era jovem.

Um Olhar do Paraíso, disponível para aluguel no Prime Video, é contado a partir da ótica de uma menina de quatorze anos que foi abusada sexualmente e morta pelo vizinho. Entre o céu e a terra, ela tenta proteger sua irmã mais nova deste mesmo destino.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados