O Aprendiz chega aos cinemas em outubro.
Às vésperas das eleições presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump está furioso com o novo filme biográfico sobre ele.
Na manhã desta segunda-feira (14), o candidato à presidência criticou O Aprendiz, novo filme do diretor Ali Abbasi que acompanha a ascensão de Trump como empresário imobiliário em Nova Iorque, sob mentoria do implacável advogado Roy Cohn. Na plataforma Truth Social, ele escreveu:
"Um filme falso e sem classe escrito sobre mim, chamado O Aprendiz (eles têm o direito de usar esse nome sem aprovação?), provavelmente vai 'bombar'. É um trabalho barato, difamatório e politicamente repugnante, feito logo antes da eleição presidencial de 2024, para tentar prejudicar o maior movimento político da história do nosso país", afirmou o também ex-presidente, falando sobre o "Make America Great Again", slogan fortemente disseminado por ele em suas campanhas.
Donald Trump também reclamou do retrato nada honroso de seu relacionamento com Ivana Trump — no filme, há cenas em que ela é estuprada por ele e momentos que evidenciam a infelicidade do casal.
"Minha ex-esposa, Ivana, era uma pessoa gentil e maravilhosa, e eu tive um ótimo relacionamento com ela até o dia em que ela morreu. O escritor dessa pilha de lixo, Gabe Sherman, um vagabundo sem talento e desprezível, que há muito tempo foi amplamente desacreditado, sabia disso, mas escolheu ignorar".
Ele continuou: "É tão triste que a escória humana, como as pessoas envolvidas nessa empreitada esperançosamente malsucedida, tenha permissão para dizer e fazer o que quiserem para prejudicar um movimento político, que é muito maior do que qualquer um de nós".
Ao saber do pronunciamento do ex-presidente, Ali Abbasi se manifestou no X, escrevendo: "Obrigado por entrar em contato conosco, Donald Trump. Estou disponível para conversar mais se quiser. Hoje é um dia apertado com muita imprensa para O Aprendiz, mas talvez eu possa ligar para você amanhã."
O Aprendiz, estrelado por Sebastian Stan como Donald Trump e Jeremy Strong na pele de Roy Cohn, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 17 de outubro. O AdoroCinema já assistiu ao filme no Festival do Rio 2024, confira a nossa crítica.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!