"Vai se f*der Elon e sua falta de criatividade": Diretor acusa Elon Musk de copiar filme de ficção científica com Will Smith
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Filme de ficção científica estrelado por Will Smith é uma adaptação de Isaac Asimov para o cinema, dirigida por Alex Proyas.

>

São comuns os casos da vida real imitando a ficção, as inspirações do cinema invadindo nossa realidade. O próprio Elon Musk parece ter se inspirado até demais em um filme de ficção científica estrelado por Will Smith. Estou falando de Eu, Robô (2004).

The Big Bang Theory previu o futuro de Elon Musk? Foi assim que o empresário apareceu na franquia e “roubou” ideia de Sheldon

Elon Musk, CEO da Tesla, revelou recentemente um novo robô humanoide chamado Optimus, mas não demorou muito para surgirem as comparações entre o design apresentado pela empresa e os robôs encontrados no filme Eu, Robô.

No X (ex-Twitter), o diretor Alex Proyas acusou Elon Musk e sua empresa de roubarem os designs de seu filme de ficção científica com Will Smith. "Olá Elon, você pode me devolver meus designs, por favor?", escreveu em sua rede social.

A imagem de comparação mostra não apenas a semelhança do robô Optimus, que leva o nome do personagem de Transformers, com o design dos robôs NS-5 do filme com Will Smith, mas também com outros produtos da Tesla. O evento de apresentação da Tesla foi chamado de "We, Robot" ("Nós, Robôs", em tradução), uma clara referência ao livro "Eu, Robô", clássico de Isaac Asimov que inspirou o filme de Alex Proyas.

Quem também comentou sobre o assunto foi Matt Granger, que foi assistente do diretor Alex Proyas em Eu, Robô. "Eu também gostaria de oferecer meu vai se f*der com todos dedos para Elon e sua total falta de criatividade", escreveu no X

Qual é a história de Eu, Robô?

Em 2035, a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Alfred Lanning (James Cromwell) aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny (Alan Tuddyk). Caso ele realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados