Esta teoria famosa sobre um clássico da Disney existe só para acabar com a sua infância.
É uma experiência verdadeiramente curiosa assistir a um filme que você não via desde criança e perceber como a experiência dos anos o transformou em algo completamente diferente daquilo que você lembrava de ter visto. E entre esses títulos, os da Disney, obviamente, estão na memória de muita gente – e você pode ter uma surpresa ao revisitar uma das principais princesas do estúdio.
Estamos falando, claro, de A Branca de Neve e os Sete Anões: em 21 de dezembro de 1937, o primeiro longa-metragem de animação da Disney estreou em Hollywood, marcando um antes e um depois na história do cinema ao animar o conto de fadas homônimo do século 19, dos Irmãos Grimm.
Já sabemos que muitos dos clássicos da Disney foram baseados neste tipo de histórias, não apenas adaptando-os para as telas, mas também adoçando suas partes mais cruéis ou, ainda, reescrevendo o final para transformá-lo em um “felizes para sempre”.
Embora tivesse pontos problemáticos, a Branca de Neve dos Irmãos Grimm não morreu. Na verdade, até a Rainha Má recebeu punição no mais puro estilo medieval: foi forçada a dançar até morrer usando sapatos de ferro em brasa. Mas o final da Disney foi realmente feliz?
Por um lado, até é possível interpretar que a princesa acordou com o beijo do príncipe e eles vão morar juntos no castelo dos seus sonhos. Mas a outra visão bem menos otimista. Desde o início, algo não bate. Se Branca de Neve foi envenenada, é claro que um beijo não poderia fazer nada para salvar sua vida – em um mundo no qual espelhos falam, entretanto, isso não seria um problema.
Teoria: Branca de Neve morre no filme?
A verdadeira questão é que as últimas imagens do filme mostram Branca de Neve e o príncipe indo para um enorme castelo nas nuvens. Isso levantou uma teoria famosa na internet: tanto a protagonista, quanto seu príncipe estariam mortos no final.
A explicação para isso seria que, ao beijar Branca de Neve, o príncipe também teria tido contato com o veneno e morrido com ela. E a verdadeira chave para isso está no castelo para onde eles vão juntos mais tarde – que, literalmente, está nas nuvens e que parece completamente etéreo.
A teoria, por fim, se completa com o fato de que os sete anões não acompanharam o casal já que eles, sim, ainda estariam no reino dos vivos. Será?
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!