11 pessoas fugiram do cinema e uma vomitou na cena de abertura: Este filme “doentio” estreia no Brasil neste mês
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

As cenas de Terrifier 3 são tão chocantes que 11 pessoas deixaram o cinema durante a estreia no Reino Unido.

Terrifier 3, o filme com tema natalino de Damien Leone, só estreia no Brasil em 31 de outubro de 2024, mas o hype deste lançamento já está no auge. Além de ser o filme mais aguardado de outubro entre os fãs do gênero e os usuários do Rotten Tomatoes, a continuação da saga slasher também está sendo favorecida pelas primeiras críticas das exibições em festivais.

Agora, o feedback de sua estreia no Reino Unido, que ocorreu no dia 2 de outubro, fala muito sobre o nível de violência do longa. A equipe de relações públicas de Terrifier 3 confirmou com exclusividade ao LADbible que nove pessoas saíram do cinema antes mesmo que os créditos de abertura pudessem aparecer na tela (11 saíram no total, até o final da sessão), e outra pessoa teria vomitado nos primeiros 10 minutos do filme.

“Embora eu tenha assistido a exibições sucessivas, ainda pude presenciar algumas cenas completamente malucas”, disse Leone ao Bloody Disgusting no dia seguinte à estreia. “Uma mulher se levantou e saiu no meio do massacre do chuveiro. Outra mulher saiu da exibição dizendo que começou a ter um ataque de pânico durante uma cena envolvendo crianças em que Art finge ser Papai Noel em um shopping.”

Uma terceira parte maluca

Como foi amplamente divulgado no ano passado, apesar do sucesso dos filmes anteriores, Damien Leone teve que dirigir essa terceira parte de forma independente porque os grandes estúdios cinematográficos nunca teriam permitido que ele concretizasse sua visão para a sequência.

“Me encontrei com estúdios, estúdios legítimos de Hollywood, que queriam fazer Terrifier 3. Mas antes mesmo de ter um roteiro, tive reuniões e tive a sensação de que seria vigiado, e eles estavam preocupados com o nível sanguíneo e isso e aquilo. Eu sabia que eles não me deixariam fazer esse filme baseado nas primeiras cinco páginas. Essa é a loucura de Terrifier 3”, disse ele ao JoBlo.

Ele acrescentou que a cena de abertura do filme é tão horrível que ninguém “jamais” o deixaria filmá-la: “Acredite em mim. Garanto que os primeiros cinco minutos deste filme serão muito polêmicos. Mas essa nem é a grande cena do assassinato. Foi por isso que achei que tinha de fazer esse filme sozinho, porque é muito louco. Se você achava que o reinado de terror de Art na segunda parte era extremo, você ainda não viu nada”.

Terrifier começou em 2016 como uma franquia totalmente independente que conseguiu entrar na cultura pop. A saga de filmes gira em torno de um palhaço chamado Art, um enigmático serial killer que aterroriza mulheres jovens e mata qualquer um que se interponha em seu caminho. Ele se tornou famoso por suas cenas de assassinato sangrentas e violência extrema.

Quando Terrifier 2 estrou em 2022, foi um sucesso surpresa, arrecadando mais de 15 milhões de dólares com um orçamento minúsculo de 250 mil. Mas os espectadores comuns não estavam preparados para os níveis de sangue aos quais os fãs de terror estão acostumados. Para a segunda parte, também foi confirmado que várias pessoas desmaiaram ou vomitaram durante as exibições locais.

A história se repetirá com Terrifier 3? O terceiro filme parece destinado a elevar ainda mais o nível e, se o burburinho e as reações da estreia no Reino Unido servirem de indicação, Art deverá se tornar um ícone do terror mundial no Halloween.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!