"As pessoas estavam gritando!": Esse filme de Keanu Reeves é um clássico, mas causou acidentes de verdade
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Em meados dos anos 90, Keanu Reeves estrelou um dos maiores sucessos de sua carreira ao lado de Sandra Bullock.

Keanu Reeves é um dos atores mais queridinhos de Hollywood e um dos maiores sucessos de sua carreira é Velocidade Máxima (1994), filme de ação e suspense que ele estrelou ao lado de Sandra Bullock. Mas você sabia que acidentes de verdade ocorreram durante as filmagens da produção comandada por Jan de Bont?

Keanu Reeves salvou um dos maiores sucessos de sua carreira com apenas uma sugestão no roteiro

Durante um painel do Beyond Fest 2024 (via IndieWire), Keanu Reeves e Sandra Bullock relembraram o filme que está completando 30 anos e como, nos bastidores, eles causaram acidentes de carro quando tentavam manobrar um dos ônibus.

"Mas você não se lembra daquele dia no ônibus?", Reeves questionou Bullock. "Quando estávamos atropelando todos os carros na rua? Lembro que estávamos um pouco mal informados. Estávamos todos no ônibus e então estávamos dirigindo por San Diego ou algo assim. Fomos colocados perto do oceano e, de repente, estávamos realmente batendo em carros. Bum! Bum!", conta a atriz sobre as filmagens de Velocidade Máxima.

Keanu Reeves lembrou a reação das pessoas com os acidentes:

Todos no ônibus perderam a cabeça. As pessoas estavam gritando

Sandra Bullock tirou carteira de motorista de ônibus para o filme, mas não controla o veículo na frente das câmeras. "A parte divertida era que eu estava no comando do ônibus, mas, na parte de trás, havia alguém dirigindo no teto. Alguém estava dirigindo, e eu estava sendo arremessada para qualquer coisa que [o diretor] Jan [de Bont] sentisse que eu precisava bater. Mas nunca, nunca [eu estava dirigindo]. Eu consegui minha carteira de motorista de ônibus de Santa Monica. Eu consegui! Não é um veículo fácil de manobrar".

Para as filmagens de Velocidade Máxima, foram usados 11 ônibus e 22 câmeras. "Estamos lidando com um diretor de fotografia mestre aqui, então os corrimãos eram na verdade trilhos para as câmeras de impacto. Contei 22 câmeras uma vez na frente. Eu estaria aqui fazendo minhas coisas, e Sandra estaria dirigindo. Na nossa frente, haveria umas 22 câmeras. Uma câmera para as mãos de Sandra, uma câmera para quando eu me virasse".

Em Velocidade Máxima, o psicopata Howard Payne (Dennis Hopper) colocou uma bomba em um ônibus, que explodirá caso sua velocidade seja inferior a 80 km/h. Assim Jack Traven (Reeves), um policial, entra no veículo em movimento e explica a situação aos passageiros. Um deles, que tinha cometido algum tipo de crime, sente-se perseguido e acaba provocando um tiro acidental, que fere o motorista. Isto força o policial a pedir que Annie Porter (Bullock), uma passageira, dirija sem deixar cair a velocidade ou todos morrerão, enquanto a polícia tenta encontrar um meio de desarmar a bomba.

Velocidade Máxima está disponível no catálogo do Disney+.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados