O que aconteceu com Liam Aiken, o primeiro ator escolhido para ser Harry Potter – que J.K. Rowling rejeitou por não ser britânico
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O ator é mais conhecido por interpretar Klaus Baudelaire no filme Desventuras em Série.

>

Os fãs de Harry Potter conhecem a história do jovem bruxo por dentro e por fora. O personagem interpretado por Daniel Radcliffe surgiu da série de livros escritos por J.K. Rowling na década de 1990. Foi somente em 2001 que os jovens leitores puderam desfrutar da magia de Hogwarts no cinema, sem saber que A Pedra Filosofal seria seguido por mais oito filmes de sucesso, uma nova saga e até mesmo uma peça de teatro.

O que muitos não sabem é como a franquia poderia ter sido bastante diferente se Rowling tivesse ouvido o conselho do diretor Chris Columbus, que tinha escolhido Liam Aiken para interpretar o jovem Potter.

Talvez você não esteja familiarizado com o nome dele, mas temos certeza de que já viu Aiken nas telas mais de uma vez. O ator de 34 anos participou de títulos conhecidos como Lado a Lado, Doce Novembro, Estrada para Perdição e Desventuras em Série, o filme que o tornou famoso por interpretar Klaus Baudelaire ao lado de Jim Carrey.

No entanto, sua carreira foi muito mais curta do que poderia ter sido, pois Aiken deveria ter acompanhado Emma Watson e Rupert Grint como o protagonista de Harry Potter, mas não conseguiu ser admitido na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Em 1997, o ator começou sua carreira participando de um episódio de Law & Order. Mais tarde, ele teve a oportunidade de aparecer em A Razão do Meu Afeto, ao lado de Jennifer Aniston e Paul Rudd, e no emocionante Lado a Lado, com Susan Sarandon. Esses sucessos permitiram que Columbus, diretor de A Pedra Filosofal, o escalasse como Harry Potter.

O problema? Rowling estava absolutamente certa de que o filho de Lily e James tinha que ser interpretado por um ator britânico, a mesma regra que foi imposta em Harry Potter: The Series, o novo reboot que está sendo preparado pela Max.

Radcliffe tirou a sorte grande e Aiken teve que seguir seu próprio caminho. Mais tarde, em 2004, ele teve a chance de aparecer na comédia de aventura Desventuras em Série ao lado de Carrey, mas sua fama não durou muito. Esse trabalho foi seguido por outros filmes de baixo orçamento, participações especiais em Law and Order e Mad Men e, finalmente, um papel de dublador em Emoji: O Filme como Ronnie Ram Tech.

A partir de 2017, não se sabe muito sobre a carreira do ator, já que ele agora vive longe de Hollywood e não compartilha muitos detalhes sobre sua vida pessoal. Em seu perfil no IMDB e em sua conta oficial no Instagram, Aiken anunciou alguns filmes independentes em que participou, além de sessões de fotos como modelo.

Nunca saberemos como teria sido sua vida se ele tivesse interpretado Harry Potter, mas Klaus Baudelaire sempre viverá nas memórias de infância de muitos millennials.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados