Parte do corpo faltando e personagens duplicados em Divertida Mente 2: Quatro erros de continuidade que você pode ver no Disney+
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Hora de pausar o filme e se aproximar da tela.

Alguém poderia pensar que na animação é mais difícil que ocorram erros de continuidade, especialmente devido ao processo meticuloso envolvido e à capacidade de manipular as tomadas em detalhes. Mas, seja por processos acelerados ou por descuido, eles ainda acontecem. Por exemplo, aqui estão quatro erros de continuidade de Divertida Mente 2, que você pode observar agora que o filme está disponível no Disney+.

Duplicação de figurante

Uma delas é logo no início. Quando a partida de hóquei está prestes a começar, Riley faz uma entrada triunfal com o restante da equipe e, logo em seguida, encontramos o título do filme. Se pararmos essa tomada e olharmos para o público, veremos dois homens barbudos com camisetas pretas sentados sozinhos (um com os braços sobre as pernas e o outro com os braços cruzados) em lados opostos da arquibancada. A Pixar colocou o mesmo “figurante” duas vezes.

O console não se ilumina com a Inveja

Um recurso bastante interessante do Quartel General é que, toda vez que um dos sentimentos opera o console, ele se ilumina com sua cor predominante. Isso, no entanto, não parece funcionar muito bem com a Inveja. Há cenas em que ela pressiona os botões e o console fica azul, mas há outras em que, mesmo apoiando todo o seu peso em vários botões, ele não muda de cor. Talvez isso também possa ser uma referência ao fato de que ela pesa muito pouco, mas é estranho.

A Alegria não tem pés

Na primeira metade do filme, quando a Ansiedade decide assumir o controle do QG, Vergonha prende todos os sentimentos antigos em um abraço para levá-los para fora do local. No entanto, nesse abraço, conseguimos ver os pés de todos os sentimentos, exceto os de Alegria, mesmo em cenas em que todos eles estão se contorcendo e deveriam aparecer.

Não há mais “vigilantes do sono”?

Isso seria uma falha de lógica interna e não de continuidade. Como aponta um usuário do Reddit, no primeiro filme há uma função de “vigilância do sono” dos sentimentos, em que é preciso passar a noite com Riley monitorando seus sonhos. Na sequência, no entanto, não há menção a isso, e todos vão dormir na noite em que o alarme da puberdade dispara.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados