O Prisioneiro de Azkaban é um dos filmes mais sérios de Harry Potter, mas isso não impediu que Daniel Radcliffe fosse surpreendido com... uma almofada de peidos
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O diretor Alfonso Cuarón queria canalizar toda a energia adolescente para as filmagens.

As filmagens de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban não devem ter sido fáceis. Além de contar com a presença de um diretor como Alfonso Cuarón, com uma visão específica para o projeto, a equipe também teve que lidar com dezenas de adolescentes no set o dia todo, que já estavam mostrando suas mudanças hormonais.

Acontece que, para facilitar a convivência, parte do processo envolveu “descer ao nível deles”. Em uma brincadeira orquestrada pelo próprio Cuarón, a equipe fez uma pegadinha com Daniel Radcliffe depois de um longo dia de filmagem – no momento em que todos estavam dormindo no Salão Principal depois de saber que Sirius Black estava à espreita em Hogwarts.

Antes do início das filmagens de uma cena muito tensa do filme, alguém da equipe escondeu uma almofada de peidos no saco de dormir do jovem ator e, em uma das tomadas, quando Alan Rickman e Michael Gambon terminaram de falar e todos tinham que ficar quietos, Gambon pressionou um dispositivo e ativou uma série de peidos que vieram da direção de Radcliffe.

A sala, cheia de adolescentes, hesitou por alguns segundos antes de cair na gargalhada. Para o constrangimento do pobre Daniel, a equipe havia feito isso enquanto ele estava deitado ao lado de uma garota de quem gostava no set. Sobre o momento e as filmagens em geral, Cuarón comentou que foi “ótimo” poder utilizar toda aquela energia adolescente no filme.

Esse não foi o único detalhe que Cuarón tentou fazer para se dar bem com os jovens. Ele pediu aos alunos-atores que alterassem os uniformes da escola para torná-los mais exclusivos e pediu ao trio que escrevesse ensaios sobre seus personagens para conhecê-los melhor.

Tudo isso ajudou a dar ao filme uma autenticidade extra. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é considerado por muitos como o melhor da saga. Um conto de magia adolescente com excelentes efeitos visuais e uma fórmula quase perfeita de humor, coração e aventura que não se esquiva de explorar os lados mais sombrios do universo e de seus personagens.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados