Esta noite com a família: Lançado há 24 anos, este filme da Disney está totalmente injustiçado na história do estúdio
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

(Re)descubra A Nova Onda do Imperador, o 40º clássico animado dos estúdios Disney, muitas vezes considerado o filme mais engraçado do estúdio encantado.

>

Kuzco é um jovem imperador inca que nunca conheceu a decepção ou a frustração e, desde criança, está acostumado a ter todos os súditos de seu império cumprindo suas ordens. Para comemorar seu 18º aniversário em grande estilo, ele está planejando dar a si mesmo o maior presente de todos: uma residência de verão em uma suntuosa colina próxima. E não importa se isso significa arrasar uma aldeia inteira e seus habitantes.

Enquanto Kuzco esfrega as mãos em antecipação à sua nova casa, a poderosa bruxa Yzma, sua (não tão) leal e dedicada conselheira, decide organizar seu assassinato para tomar seu lugar.

O filme mais engraçado da Disney?

“Para cada risada, você precisa de uma lágrima”, costumava dizer Walt Disney às suas equipes de animadores. O 40º clássico animado do estúdio encantado, dirigido por Mark Dindal no início dos anos 2000, A Nova Onda do Imperador, parece ter esquecido completamente das lágrimas e se concentrado exclusivamente nas risadas.

Porque mesmo que todo longa-metragem da Disney contenha necessariamente uma boa dose de humor, este é o único que parece ter sido feito com o único objetivo de nos fazer rir. Totalmente diferente das obras que o precederam e das que o seguiram, A Nova Onda do Imperador está totalmente à parte na história do estúdio.

Um projeto completamente diferente no início

Originalmente, porém, A Nova Onda do Imperador não deveria ter esse visual de desenho animado e um tom totalmente fora do comum. Na verdade, nos anos 1990, após o sucesso de obras como A Bela e a Fera e O Corcunda de Notre Dame, os animadores da Disney estavam planejando levar ao público um novo afresco épico, dessa vez focado na civilização inca.

Dirigido pelo diretor de O Rei Leão, o filme se chamaria O Reino do Sol e seria inspirado no livro O Príncipe e o Mendigo, de Mark Twain. Mas depois de uma produção particularmente tempestuosa, marcada principalmente por grandes desentendimentos entre os dois diretores do filme, o projeto acabou tomando uma direção completamente diferente.

Mesmo que os fãs da Disney não possam deixar de se perguntar como teria sido o famoso filme O Reino do Sol, é impossível conter o prazer e o riso com as aventuras de Kuzco em A Nova Onda do Imperador.

O que as crianças vão gostar...

  • Kronk, o hilário guarda-costas de Yzma, que fala com esquilos e cozinha como ninguém, é sem dúvida o personagem mais engraçado do filme.
  • A cena final e as várias transformações de animais de Kuzco, de lhama a tartaruga, baleia e papagaio.

O que pode preocupá-las...

  • A vilã Yzma, que, nas palavras do próprio Kuzco, “assusta sem fazer de propósito”, pode impressionar os espectadores mais jovens.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados