5 anos após Christopher Nolan interferir na produção de Coringa, final de Delírio a Dois apresenta alfinetada ao diretor
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Após rompimento de 20 anos entre cineasta e estúdio, Coringa 2 tem suposto aceno à proibição do realizador.

Coringa: Delírio a Dois chegou aos cinemas de maneira muito aquém do esperado há alguns meses. Com altas apostas na dupla de protagonistas, Joaquin Phoenix e Lady Gaga, ao lado do diretor Todd Phillips e da equipe do projeto original, a receita de sucesso falhou.

Embora existam muitos questionamentos sobre a necessidade de uma sequência de um longa que foi tão aclamado - fez 50 milhões investidos se tornarem mais de 1 bilhão, além de conquistar 2 vitórias no Oscar -, existem muitas histórias de bastidores que estão revelando novos lados dessa trajetória rumo às telonas.

Afinal, Coringa 2 é realmente um musical? Entenda como a música é usada no filme de Joaquin Phoenix e Lady Gaga

Em relatório recente do The Hollywood Reporter, fontes afirmam que, apesar de estarem surpresos, nenhuma medida drástica será tomada após o flop de Coringa 2. O longa que teve uma estreia abaixo de The Flash e As Marvels, filmes inspirados em histórias em quadrinhos que fracassaram nas bilheterias em 2023, ainda conta com uma alfinetada a um importante diretor de Hollywood.

Vencedor do Oscar por Oppenheimer, Christopher Nolan teve um tremendo sucesso com o seu primeiro lançamento da Warner Bros. Em 2021, após desavenças diante do método de distribuição do estúdio, que na época estava lançando produções diretamente no streaming ainda pelo impacto da pandemia, o laço de 20 anos entre talento e empresa foi quebrado.

Antes disso, segundo o veículo, o diretor de Batman: O Cavaleiro das Trevas tinha uma forte influência entre os executivos. Sendo o responsável pela adaptação mais bem-sucedida do Homem-Morcego, ele supostamente teria interferido no processo de roteiro e produção de Coringa.

Em 2019, Todd Phillips queria que o personagem de Phoenix cortasse o próprio rosto para formar o sorriso do vilão no encerramento do filme, conhecido como Glasgow Smile. Isso não aconteceu, pois Nolan proibiu, e, então, o personagem usa sangue para embalar a sequência. O motivo está, é claro, no fato de que Heath Ledger já havia feito isso sob direção do realizador de A Origem.

Coringa 2 vai ter continuação? Entenda como o final do filme de Joaquin Phoenix e Lady Gaga define o futuro da franquia

Cinco anos depois, com o clima nebuloso entre cineasta e estúdio, Delírio a Dois conta com uma referência ao ato e ao suposto ocorrido dos bastidores do primeiro filme. Após matar Arthur Fleck, um prisioneiro interpretado por Connor Storrie corta o próprio rosto não apenas como referência à prática do Coringa nos quadrinhos, mas também como uma alfinetada a Christopher Nolan.

Coringa 2 segue em cartaz nos cinemas.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados