Ele foi proibido pela Warner de usar seu nome e o cabelo verde, mas é o "Coringa mais Coringa" visto no universo live-action do Batman
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Cameron Monaghan interpretou o vilão em uma versão que nem todos conhecem.

Sem sombra de dúvida, a pergunta “qual é o melhor Coringa do cinema?” divide nações. Alguns preferem o palhaço do crime de Heath Ledger; outros, aquele vivido por Jack Nicholson. Interpretado ainda por Jared Leto, Cesar Romero, Joaquin Phoenix e mais, o personagem é uma verdadeira alegoria do audiovisual, fadado a continuar a existir para sempre.

Apesar da discussão sem fim, há uma versão do vilão que costuma ser ignorada por dois motivos: primeiramente, ela não apareceu nas grandes telas, estando restrita a uma série não tão famosa assim de televisão; em segundo lugar, a Warner Bros. proibiu que ela fosse chamada de Coringa.

Surpresa? Coringa 2 trouxe de volta personagem inesperado de Batman

O CORINGA DA SÉRIE GOTHAM

Protagonizada por Ben McKenzie e Morena Baccarin, Gotham foi uma série policial que mostrou o universo do Morcego através do ponto de vista de Jim Gordon, um policial que inicia sua ascensão dentro do departamento de polícia da cidade. Na trama, o público também contou com a presença de Bruce Wayne, mas ele ainda era um jovem adolescente.

Em um dos arcos do show, o ator Cameron Monaghan assumiu o papel de Jerome, um vilão que a princípio seria descartável. Entretanto, o personagem começou a fazer tanto sucesso que os roteiristas não tiveram escolha a não ser torná-lo uma figura recorrente na série - e é aí que nasce o problema.

A ideia da equipe criativa de Gotham era de aos poucos transformar Jerome em Coringa, mas a Warner Bros. não deixou com que isso acontecesse totalmente. O estúdio proibiu a série de chamar o personagem de Coringa, assim como de pintar seu cabelo de verde.

Apesar da negativa, Monaghan entregou uma cativante atuação como o vilão, com direito a boca rasgada e todas as loucuras do personagem. No fim das contas, Jerome não foi chamado de Coringa por todo o enredo, mas ficou conhecido por alguns como uma das versões mais próximas do palhaço do crime dos quadrinhos.

“O cabelo verde estava fora dos limites para nós [assim como o nome Coringa]. Foi uma decisão vinda de cima, porque queriam guardar o personagem para os filmes”, disse Monaghan durante uma postagem passada no Twitter. “Uma decisão que, no final das contas, eu respeito. Eles não queriam diluir essa marca muito lucrativa”, completou.

*Conteúdo Global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados