“O pior ator que existe”: John Wayne não tinha nenhuma admiração por este ícone de Hollywood
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Wayne teve um status lendário durante sua vida, mas também era famoso por suas opiniões radicais.

John Wayne foi, sem dúvidas, uma das maiores lendas responsáveis por moldar o gênero faroeste em Hollywood. Mas, ao mesmo tempo, ele era - para dizer o mínimo - uma personalidade bastante controversa que não escondia suas palavras duras.

Pelo menos, como observou sua filha Aissa Wayne no livro John Wayne: My Father, a estrela não falava mal de outros atores regularmente. “Quando se tratava de seus colegas de cinema, só o ouvi falar de forma realmente venenosa uma vez”, escreveu Aissa.

O alvo de seus ataques era ninguém menos que Gene Hackman, que se tornou um ícone da década de 70 com clássicos como Operação França - época em que os papéis de Wayne como protagonista começavam a declinar. Seria esse o motivo de sua forte antipatia pela estrela?

“Na época, meu pai chamou Hackman de 'o pior ator que existe'”, explica a filha de Wayne (via Far Out Magazine). "É pura especulação, mas acho que se meu pai tivesse visto mais filmes dele, sua opinião sobre o Sr. Hackman teria mudado."

Aliás, o próprio Hackman não levou a sério os ataques de Wayne e se declarou fã do ator - embora com reservas, como disse em uma entrevista ao Deseret News em 1992: “As opiniões políticas dele e as minhas eram incompatíveis, mas você tem que admirar o quão bom ator ele era, como ele controlava suas cenas e que grande carisma ele tinha."

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados