Uma joia do terror alemão.
Os diretores austríacos Veronika Franz e Severin Fiala lançaram uma verdadeira joia de terror há alguns anos. Somente o trailer de Boa Noite, Mamãe já foi, na época de seu lançamento, descrito pela mídia norte-americana como “o mais assustador de todos os tempos”.
O longa alemão foi tão bem-recebido que recebeu uma nova versão estadunidense alguns anos depois. O remake com Naomi Watts foi lançado em 2022 - no entanto, como costuma acontecer, o original é muito mais nítido, opressivo e brutal, e é por isso que gostaríamos de recomendá-lo hoje.
Conheça Boa Noite, Mamãe
Os gêmeos Elias e Lukas aproveitam a natureza despreocupada das férias de verão e esperam a mãe (Susanne Wuest) retornar do hospital. Mas quando ela volta de uma operação com o rosto coberto de bandagens, nada mais parece igual - é realmente sua mãe que mora na casa com eles? Segue-se uma luta pela verdade e, em última análise, pela sobrevivência.
Boa Noite, Mamãe depende inteiramente do impacto estranho que resulta da história e da atuação - e em um nível tão autêntico e familiar que seu sangue muitas vezes congela nas veias. A maneira como a interação entre os gêmeos e a mãe é construída lentamente e os gêmeos tomam medidas cada vez mais duras torna-se uma provação para quem está assistindo.
Existe uma mãe-monstro aqui, devorada pela vaidade e abusando das crianças? Ou é uma semente do mal que está dificultando injustamente a vida da mãe? A questão é jogada de um lado para o outro, e continuamos questionando as coisas enquanto o filme nos deixa cada vez mais imersos.
A produção está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!