Robert Downey Jr. ia aparecer em Deadpool e Wolverine como Homem de Ferro, mas o ator já tinha outros planos com a Marvel: “Não tínhamos ideia”
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

No plano original a participação do ator também seria com outros Vingadores.

>

O retorno de Hugh Jackman como Wolverine para o terceiro filme de Deadpool foi um dos motivos que deixou muitos fãs nas alturas com a nova produção da Marvel. Após algumas decepções por parte do estúdio, a sequência do popular filme do mutante mercenário prometia agradar muitos fãs.

E não deu outra! A produção foi um sucesso ao ponto de arrecadar mais de um bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. Um dos motivos do grande sucesso, foi a grande diversidade de participações especiais que levou muitos fãs aos cinemas para conferir as cenas dos multiversos. Mas vários atores que estavam previstos não fizeram parte do elenco convidado, incluindo o próprio Robert Downey Jr.

O retorno secreto de Downey Jr.

Em uma entrevista ao IndieWire, os co-roteiristas do filme, Rhett Reese e Paul Wernick, compartilharam que o icônico ator chegou a ensaiar algumas falas com Ryan Reynolds. No entanto, ele decidiu não continuar por um motivo que, na época, os roteiristas desconheciam: Downey Jr. havia retornado secretamente à Marvel para interpretar o Doutor Destino.

Reese e Wernick revelaram que a participação de Downey Jr. seria bastante semelhante ao que já está no fillme. Seria uma cena em que Happy Hogan, personagem de Jon Favreau, rejeitava Wade em sua tentativa de se juntar aos Vingadores. A única diferença seria a aparição de Tony Stark.

"Foi uma versão do que você viu, em que Wade foi rejeitado. Simplesmente disseram que ele não era um jogador de equipe e questionaram suas habilidades. Então, na verdade, foi bem semelhante à cena que você viu," afirmou Rhett Reese em entrevista ao IndieWire.

Qual é a ordem dos filmes dos X-Men? Saiba onde Deadpool 3 se encaixa na franquia dos mutantes da Marvel

O roteirista acrescentou que, embora a ideia de trazer Downey Jr. de volta fosse emocionante, a Marvel optou por não confundir o público, já que ele seria anunciado como Doutor Destino logo após a estreia. "Nós teríamos adorado ter Downey no filme. Mas, ao mesmo tempo, acredito que a Marvel tinha um plano: esse retorno com um personagem diferente. Quem seria Tony Stark? Sabendo que o Doutor Destino viria logo depois? Simplesmente não fazia sentido."

Além disso, a cena teria sido ainda mais grandiosa. Wernick declarou que a intenção inicial era reunir todos os Vingadores para um diálogo com Wade Wilson. Embora essa versão nunca tenha sido escrita, a ideia original era que a equipe rejeitasse Wade. "Havia uma versão dessa cena, lá no começo, em que todos os Vingadores estavam na sala. Wade foi rejeitado e, em seguida, ridicularizou todos de uma maneira que só Deadpool poderia fazer," contou Paul Wernick ao IndieWire.

A introdução de personagens antigos na nova produção parece uma tentativa da Marvel e da Disney em reviver antigas glórias ao trazer de volta personagens icônicos e queridos pelos fãs. No entanto, ainda não sabemos se eles retornarão nas fases cinco e seis do MCU.

Deadpool 1 e 2, assim como o restante do Universo Marvel , estão disponíveis no Disney+.

*Conteúdo Global AdoroCinema.

Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados