Esta obra-prima completa 40 anos de lançamento em 2024 e será exibida em 4k no Festival do Rio
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Nova versão do longa terá duas exibições durante o evento.

Mais uma edição do Festival do Rio finalmente está entre nós! Iniciado na última quinta-feira (3), o evento abre uma janela para produções inéditas tanto do cinema nacional quanto das aguardadas produções internacionais. Além de promover longas que provavelmente estarão na temporada de premiações, há espaço para a apreciação de grandes clássicos da sétima arte.

Neste ano, o filme Paris, Texas, obra-prima de Wim Wenders, engloba a programação através da mostra Clássicos & Cults, que também contará com sessões de Os Amantes do Rio (2000), de Lou Ye, e Dublê de Anjo (2006), de Tarsem Singh.

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A exibição do aclamado projeto franco-alemão celebra os 40 anos de lançamento do filme, que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1984. O público poderá ver uma versão restaurada em 4K da narrativa neste domingo, dia 06 de outubro, no Cine Odeon - CCLSR (às 19:30), e segunda-feira, dia 14, no Estação NET Gávea 5 (às 15:45), já na repescagem do Festival do Rio.

Conhecido por sua ousadia e refinamento estético, a trama tem início quando um homem (Harry Dean Stanton) é encontrado exausto e sem memória em um deserto ao sul dos Estados Unidos. Aos poucos se recordando de sua vida, ele é acolhido pelo irmão Walt (Dean Stockwell), que é casado com Anne (Aurore Clément). Com eles vive também Alex (Hunter Carson), filho do homem sem memória, que aos poucos volta a se identificar com o pai.

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Conhecido por agradar tanto o público quanto a crítica, o Paris, Texas também conquistou o Prêmio do Júri Ecumênico e o Prêmio FIPRESCI no Festival de Cannes. “Durante as filmagens, é raro você pensar que está criando algo que vai ser bem-sucedido. Você está tão ocupado com o trabalho, e tivemos tantos obstáculos. Ficamos sem dinheiro. Ficamos sem roteito”, avaliou Wim Wenders em entrevista ao The Washington Post na qual refletiu sobre o legado do filme. “Só quando filmamos as últimas cenas [...] foi que me ocorreu que estávamos prestes a tocar as pessoas de uma maneira significativa.”

Aos que não puderem assistir à versão 4k do filme nas telonas durante o Festival do Rio, Paris, Texas pode ser encontrado no catálogo do Telecine.

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