Um filme cercado por diversas polêmicas.
Quando Johnny Depp foi anunciado no elenco de Jeanne du Barry, a notícia não passou despercebida. Em primeiro lugar porque o ator, acusado de violência doméstica por sua ex-companheira Amber Heard, estava no centro de uma batalha judicial. Mas também porque o norte-americano de nascença estava prestes a interpretar... um rei da França!
O filme centra-se na personagem-título que, nascida numa família muito modesta, anos mais tarde se tornaria a favorita de Luís XV. No papel de Jeanne, Maïwenn - também roteirista e diretora - dá vida à mulher cuja vida é pouco conhecida pelo grande público.
Maquiado e, obviamente, de peruca, Depp desempenha aqui um dos papéis mais surpreendentes de sua carreira, mas também um dos menos “falantes”. Suas falas são poucas devido ao forte sotaque americano. Porém, o ator não se preocupou.
“Não estava preocupado com falar em francês. Tem palavras que hoje não existem mais, então quando mudei alguma coisa nos diálogos tive que tomar cuidado. Essa foi a dificuldade para mim”, disse o ator no Festival de Cannes de 2023.
Já o mais complicado foi a transformação que envolveu o figurino e a maquiagem: “Colocar a peruca demorou. Eu tinha tanto pó no rosto que parecia um boneco abandonado com o qual não se brincava há 25 anos.” Isso, claro, sem contar ainda o calor e o peso das incontáveis camadas de roupa.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!