Velozes e Furiosos: Qual o único filme da saga em que Vin Diesel não aparece?
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Dominic Torreto, interpretado por Vin Diesel, apareceu em todos os filmes da saga Velozes e Furiosos... exceto um.

>

É uma das franquias mais prolíficas e lucrativas do cinema americano: há mais de vinte anos, o público tem se encantado com as aventuras de Velozes e Furiosos. Cada um dos onze episódios da saga (dez filmes + um spin-off) ultrapassou os limites da ação para encenar cenas improváveis envolvendo seus carros.

Mas outra particularidade da saga Velozes e Furiosos é sua “família”, nome dado ao grupo de heróis aos quais se juntam regularmente novos membros no decorrer dos filmes. À frente dessa família está o personagem principal da franquia, Dominic Torreto, interpretado por Vin Diesel.

Ele apareceu em todos os filmes da saga, exceto um...

Dominic é o herói emblemático da franquia e aquele sem o qual parece impossível imaginar a saga. No entanto, ele não apareceu em todos os Velozes e Furiosos! Em primeiro lugar, Vin Diesel não aparece no spin-off Hobbs & Shaw com Dwayne Johnson e Jason Statham. Mas vamos considerar esse filme como uma parte independente da saga principal.

Em qual filme de Velozes e Furiosos Vin Diesel não apareceu? A resposta mais lógica seria a terceira parte, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, que é de certa forma um spin-off da saga. Mas, ainda assim, o ator aparece no final do filme – uma participação especial de apenas alguns segundos, mas que é suficiente para o nome dele aparecer nos créditos.

Por outro lado, ele não participou das filmagens da segunda parte, + Velozes + Furiosos. Sendo uma sequência direta do primeiro filme, o longa-metragem mostra o personagem Brian O'Conner (interpretado pelo falecido Paul Walker) começando uma nova vida, após se tornar um fora da lei ao deixar Dominic escapar no final de Velozes & Furiosos.

Um contrato recusado por Vin Diesel na época

Originalmente, Vin Diesel deveria aparecer nessa sequência. Foram, portanto, escritos dois cenários: o primeiro incluía Dominic Torreto, o segundo não. Não convencido pela história, o ator optou por abrir mão dos 25 milhões de dólares que lhe foram oferecidos para estrelar o filme. Em uma entrevista ao site #legend em 2017, ele explicou os motivos dessa recusa:

Eu era um idealista e, para mim, o roteiro não era uma continuação da história. Eu disse a eles: ‘Se vamos fazer uma sequência, façam o que Francis Ford Coppola fez com O Poderoso Chefão’, mas não era isso que a Universal pretendia fazer. Eles estavam simplesmente capitalizando a marca para ganhar ainda mais dinheiro.

Foi somente em 2007 com Velozes e Furiosos 4 que Vin Diesel voltou à franquia como protagonista... mas também como produtor, o que lhe deu a oportunidade de se envolver ainda mais no processo criativo da saga: “Eu queria mostrar pessoas de todas as cores, raças e nacionalidades para provar que a fraternidade deles poderia ser igual à de qualquer outro grupo”.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados