Para assistir hoje à noite: Stallone retorna ao Vietnã... E desta vez é pessoal
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Em 1985, o astro de ação estrelou Rambo 2 - A Missão, que foi um sucesso de público igual a primeira parte.

Em Rambo 2 - A Missão, o veterano de guerra John Rambo (Sylvester Stallone) está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida que consiste em localizar prisioneiros americanos no Vietnã, ele será perdoado e reintegrado ao exército.

Orientado a ser apenas um observador, Rambo desobedece às ordens e tenta resgatar um prisioneiro. Mas Murdock (Charles Napier), o homem encarregado da missão, decide abandoná-lo em território inimigo. Sozinho, desarmado e enfrentando o inimigo, Rambo planeja sua vingança e seu retorno para casa.

Se Rambo - Programado para Matar evocou as repercussões da Guerra do Vietnã sobre os veteranos e sua difícil readaptação à sociedade, Rambo 2 fez uma mudança radical de direção. Dessa vez, é um Sly hipercorpado que se torna o símbolo vingativo de uma América Reaganista que ainda não digeriu a guerra, tal como a consciência pesada dos EUA.

Não é a guerra dele, mas ainda é a luta dele

“Nenhum homem, nenhuma lei, nenhuma guerra pode detê-lo.” Esse foi o slogan no pôster do longa-metragem. O mínimo que podemos dizer é que não houve nenhuma decepção real neste filme assinado por George Pan Cosmatos, seguindo rigorosamente as especificações impostas pelos produtores: um dilúvio de ação e explosões.

O roteiro estava muito longe do primeiro rascunho escrito por um certo James Cameron, que tentou – em vão – manter o espírito do primeiro filme, a obra-prima de Ted Kotcheff. Na verdade, foi o próprio Stallone quem cortou o roteiro original de Cameron, concentrando-se muito mais na ação.

O entretenimento de ação foi coroado com o mesmo sucesso de público que a primeira parte, arrecadando mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Atualmente, Rambo 2 - A Missão está disponível no Prime Video e no Telecine.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados