No streaming: Poderoso épico de batalha reinventa uma saga heroica mundialmente famosa – e Dwayne Johnson era o ator principal ideal
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Dwayne Johnson assume o papel de um semideus lendário e o resultado é imperdível para os fãs de filmes de ação.

“Você acha que sabe a verdade sobre ele? Você não sabe de nada.” Com essas palavras começa a adaptação cinematográfica em live-action de um dos heróis mais famosos da mitologia grega: Hércules. E não há melhor maneira de dizer isso. Porque a interpretação de Dwayne Johnson de Hércules não tem quase nada a ver com o popular filme da Disney de 1997.

Em vez de um típico conto heroico no estilo Disney em que Hércules encontra seu verdadeiro destino, o remake de 2014 é um épico de batalha brutal cheio de lutas sangrentas e ação impiedosa. Você pode transmiti-lo no Prime Video.

Quando as lendas encontram a dura realidade da guerra: é disso que se trata Hércules

Hércules (Dwayne Johnson) é filho de Zeus. Ele é o semideus lendário que dominou as doze tarefas e derrotou as feras mais selvagens. Pelo menos é o que conta seu sobrinho Iolaus (Reece Ritchie), espalhando as histórias de seu tio famoso por toda a Grécia. Mas por trás dessas lendas existe uma verdade completamente diferente: Hércules lidera um grupo de mercenários que oferecem seus serviços em batalha em troca de ouro.

Quando a desesperada Ergenia (Rebecca Ferguson), filha do rei da Trácia, contrata ele e seu grupo para proteger seu povo do implacável senhor da guerra Rhesus (Tobias Santelmann), Hércules é arrastado para um conflito que coloca suas lendas à prova.

Batalhas massivas em vez da magia da Disney

O filme não esconde o fato de que sabe exatamente o que o público normalmente espera de uma história sobre Hércules. O filme até brinca com isso e o apresenta de forma cômica. O fato de as criaturas místicas da lenda aparecerem, apenas para se revelarem algo completamente diferente no final, chega a ser uma piada recorrente.

Em vez da magia Disney do clássico animado, há batalhas brutais nas quais não faltam detalhes sangrentos. Apesar de um orçamento comparativamente pequeno de apenas 100 milhões de dólares, o filme pode facilmente competir visualmente com blockbusters mais caros da categoria.

Ele ainda impressiona por seus efeitos ousados ​​e imagens poderosas. Mas não são apenas as imagens surpreendentemente fantásticas que fazem com que Hércules valha a pena ser visto; ele também contém reviravoltas inteligentes e inesperadas que mantém o espectador fascinado até o fim.

E, claro, há Johnson, que mais uma vez impressiona com seu carisma. Ele é o protagonista perfeito para esse experimento cinematográfico. O ex-lutador de luta livre combina força muscular e timing cômico. Ele deve ser levado a sério como astro de ação, mas não se leva tanto a sério aqui. Só o fato de levantar a icônica sobrancelha já confere ao papel um charme incomparável e uma presença inconfundível.

Quem gosta de filmes como Tróia e posteriores comédias de ação de Dwayne Johnson também vai se divertir com Hércules.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados