Diretor de Coringa 2 e Lady Gaga já haviam trabalhado juntos e poucos perceberam
Giovanna Ribeiro
-Redatora e Crítica
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

Antes de ser anunciada como Harley Quinn em Coringa: Delírio a Dois, Lady Gaga já havia trabalhado com o diretor Todd Phillips, mas poucos se lembram em qual projeto.

Quando foi anunciado que Lady Gaga interpretaria Harley Quinn em Coringa: Delírio a Dois, a aguardada sequência do aclamado Coringa, de Todd Phillips, muitos ficaram surpresos. O que poucos sabem, no entanto, é que Gaga e Phillips já haviam trabalhado juntos em um filme de sucesso, embora em uma configuração diferente. Essa colaboração inicial foi na estreia de Bradley Cooper na direção de Nasce uma Estrela, na qual Phillips foi um dos produtores.

De Nasce Uma Estrela a Coringa 2: O caminho que uniu Lady Gaga e Todd Phillips

A conexão entre Gaga e Phillips não é por acaso. Tudo começou quando ele, depois de trabalhar com Cooper em Se Beber, Não Case!, envolveu-se na produção de Nasce uma Estrela. Embora o filme fosse um projeto liderado por Cooper, foi lá que Phillips teve a oportunidade de conhecer Gaga. O que facilitou sua decisão de convidá-la para fazer parte do elenco de Coringa: Delírio a Dois, um papel que ele achava que estava destinado a ela desde o início.

Phillips revelou em uma entrevista que, enquanto trabalhava no roteiro da sequência com o roteirista Scott Silver, o nome de Gaga não parava de surgir em sua mente. “À medida que nos aprofundávamos no aspecto musical do filme, ela não parava de surgir na minha cabeça”, disse ele em uma entrevista para a Slash Film. Apesar de inicialmente acharem que era uma ideia exagerada, ambos concordaram que Lady Gaga seria perfeita para o papel de Harley Quinn.

Diretor garante que o final de Coringa: Delírio a Dois chocará os espectadores

O contato profissional prévio entre Phillips e Gaga foi fundamental para conseguir a adesão da cantora. Após uma reunião com Gaga e o ator Joaquin Phoenix, que reprisará seu papel como Arthur Fleck, Phillips ficou impressionado com a intensidade e o comprometimento da cantora. Para o diretor, trabalhar com Gaga foi uma experiência única, observando sua capacidade de se livrar do status de superestrela e se tornar parte da equipe.

Lady Gaga, por sua vez, demonstrou grande dedicação à criação de sua personagem. Em entrevistas, ela comentou que, embora as pessoas a conheçam como a estrela mundial Lady Gaga, sua interpretação de Harley Quinn está muito longe disso. Ela chegou até mesmo a modificar seu estilo de cantar, buscando uma voz menos técnica e profissional, para se adequar à personagem que ela chama carinhosamente de “Lee”.

Coringa 2, que chega aos cinemas esta semana, acompanha Arthur Fleck, que está preso no Asilo Arkham enquanto aguarda julgamento por crimes cometidos como o Coringa. Enquanto luta para reconciliar sua identidade perturbada com a figura caótica que criou, Arthur inesperadamente descobre o amor em uma mulher igualmente perturbada, levando-o a um relacionamento perigoso e distorcido, enquanto encontra uma nova forma de expressão na música.

*Conteúdo Global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!