"As pessoas vão te odiar": Samuel L. Jackson ficou revoltado quando Tarantino se acovardou e removeu uma cena de um de seus filmes
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O ator protagonizou Django Livre ao lado de Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio.

Em 2012, Quentin Tarantino deu à luz Django Livre, um longa-metragem ousado que levou o espectador a uma era escravagista dos Estados Unidos. Como de praxe com o diretor, a trama contou com grandes astros do audiovisual mundial, como Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson.

E falando em Jackson, durante uma entrevista recente para a GQ, o ator mergulhou em sua carreira, falando um pouco sobre as principais produções que protagonizou. Segundo ele, uma cena em Django Livre foi cortada pois Tarantino sentiu que ela “ultrapassava os limites” - fato que deixou Samuel irritado.

“Jamie [Foxx] e eu tivemos uma cena na casa quando levei Christoph [Waltz] para o quarto dele quando eles chegaram lá. Quando eu o levo para o quarto, quando eu digo a ele: ‘Você faz o que quiser fazer neste quarto porque nós queimamos tudo e jogamos fora de qualquer maneira’, ele me dá um tapa, me derruba, ameaça me despir e me chicotear por toda a plantação. Essa é a configuração entre mim e ele que eles não usaram no filme”, começou Jackson.

Ele explica que esta tomada excluída serviria de base para outro momento que também não entrou de maneira completa na versão final. Para quem não lembra, há uma cena onde Django está nu, pendurado de cabeça para baixo, em um celeiro. Originalmente, o take seria ainda mais intenso, mas Tarantino optou por "suavizar" as coisas.

“Então, quando chegamos ao ponto em que Django está pendurado de cabeça para baixo naquele celeiro, eu tinha um discurso inteiro que meio que não entrou na cena. Eu dizia a ele: ‘Eu estou nesta plantação há X anos e vi isso, aquilo e outro, fiz todos esses escravos por aqui, e ninguém vai colocar as mãos em mim”, acrescentou o ator.

“E então eu começo a usar aquele atiçador quente para queimar partes do corpo dele. Claro, [Tarantino] estava tipo: "Eu não quero que ninguém te mate. Quero dizer, você é mau o suficiente, nós mantemos essa m**da no filme, as pessoas vão te odiar. Algo vai acontecer e eu serei o responsável. E eu fiquei: 'Vamos lá cara, você está desistindo da sua própria m**da. Essa m**da é sua e você não quer fazer isso. Eu estou disposto. Estou aqui para fazer isso. Essa é a história, vamos lá.' Eu sempre pensei que ele iria lançar um corte do diretor e ficar com ele porque nós filmamos", completou.

Leonardo DiCaprio no modo Tom Cruise: Ele se machucou filmando uma das melhores cenas de Django Livre, mas não saiu do personagem

QUAL É A HISTÓRIA DE DJANGO LIVRE?

Django é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz. Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados