Foi assim que Brad Pitt acabou fazendo um de seus melhores filmes graças a um protagonista inesperado: Tom Cruise
Aline Pereira
-Editora-chefe
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

Entusiasmo de Tom Cruise fez com que Brad Pitt se interessasse em fazer um de seus papéis mais lembrados.

A indústria cinematográfica está repleta de histórias entrelaçadas, em que as trajetórias de atores e diretores se cruzam de maneiras inesperadas. Um desses casos é o relacionamento entre Brad Pitt, o diretor Guy Ritchie e o filme Snatch - Porcos e Diamantes: você sabia que Tom Cruise desempenhou um papel crucial na carreira de Pitt durante a produção deste filme icônico?

Tom Cruise: Um aliado inesperado

No início dos anos 90, Brad Pitt começou a se destacar como uma das maiores estrelas de Hollywood, mas foi somente com sua participação em filmes como Entrevista com o Vampiro (1994) e 12 Macacos (1995) que ele se consolidou como um verdadeiro ícone de Hollywood respeitado por sua habilidade de atuação e não apenas por seu físico. Esse processo não foi fácil, mas seu bom olho na seleção dos papéis foi de grande importância.

Em 1999, logo após filmar Clube da Luta com David Fincher, Pitt juntou-se ao diretor Guy Ritchie em Snatch, filme que se tornaria uma das obras mais memoráveis ​​de sua carreira. Mas o gatilho para esta colaboração tem uma origem completamente inesperada: o apoio incondicional de um peso pesado da indústria, Tom Cruise.

Embora o ator não tenha participado diretamente do filme, sua influência foi decisiva para o sucesso de Ritchie, como explica o FandomWire. Num momento crítico, quando o filme anterior não conseguiu obter distribuição, Cruise teve uma participação inesperada que mudaria os rumos do projeto.

Matthew Vaughn, o produtor do filme, relembrou como Cruise, a pedido de Trudi Styler, executiva da produtora, compareceu a uma exibição para potenciais distribuidores e compradores do filme. O entusiasmo deles pelo filme foi contagiante e, como resultado, iniciou-se uma guerra de lances que permitiu ao filme ver a luz do dia.

No fim das contas, a aposta foi mais do que certa. Snatch foi lançado em 2000 e se tornou um sucesso instantâneo: o filme arrecadou mais de 83 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de apenas 10 milhões de dólares.

*Conteúdo Global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados