Odiado por grande parte do público, esse filme conseguiu, inexplicavelmente, obter um enorme sucesso na plataforma.
Você acharia romântica a premissa de um filme em que um líder da máfia se apaixona perdidamente por uma garota inocente, a ponto de ficar obcecado por ela e decidir sequestrá-la, só para poder chamar a atenção dela e fazer com que ela também o note?
Qualquer pessoa com bom senso veria esse enredo como algo doentio, ao invés de romântico. Porém, o filme de que falaremos hoje, dirigido por Barbara Białowąs, nos mostra o contrário. Trata-se do drama erótico 365 DNI, lançado na Netflix em 2020.
Estrelado por Anna-Maria Sieklucka e Michele Morrone, 365 DNI foi lançado nos cinemas poloneses em fevereiro de 2020, sendo adicionado ao catálogo global da Netflix apenas quatro meses depois, quando se tornou uma das produções mais vistas da plataforma de streaming.
Para muitas pessoas, é um filme que tem muitas semelhanças com a saga erótica Cinquenta Tons de Cinza... só que com um tom muito mais “quente”. Embora o público o tenha recebido de braços abertos, seja por curiosidade ou por simples morbidez, os críticos profissionais foram mais do que severos com ele, dando-lhe uma classificação desastrosa de 0% no Rotten Tomatoes.
Em resumo, todo o setor especializado odiou o filme, descrevendo-o como risível, ridículo, moralmente incorreto e muito mal atuado. Mesmo com toda a rejeição recebida, 365 DNI teve mais dois filmes, ambos lançados em 2022, com apenas alguns meses de diferença.
Para surpresa de ninguém – e alcançando um marco verdadeiramente histórico –, as duas sequências também tiveram nota de 0%, tornando a saga 365 Dias uma das piores de toda a história do cinema. O que você achou desses filmes?
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!