Patrick Stewart inicialmente não se dava bem com as outras estrelas de Star Trek: “Fiquei irritado com o comportamento deles no set”
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Stewart é um dos maiores astros da história de Star Trek. No entanto, o ex-ator de teatro teve que trabalhar duro para conquistar sua reputação com a tripulação – e superar um obstáculo específico.

Apesar de ser um dos rostos mais importantes e reconhecíveis da franquia Star Trek atualmente, Patrick Stewart teve um começo muito difícil. Depois de ser escalado para o papel de Picard contra a vontade de Gene Roddenberry, ele teve que se afirmar como ator de teatro em formato de televisão – e levou as coisas um pouco a sério demais.

Patrick Stewart não gostou da atmosfera descontraída de uma filmagem para a televisão

Em seu livro de memórias Making It So, ele compartilha suas primeiras experiências no set de Star Trek: The Next Generation. Anteriormente, ele atuou por muitos anos como ator da Royal Shakespeare Company. Com essa companhia de teatro, ele interpretou principalmente peças clássicas de Shakespeare.

A televisão foi uma experiência completamente nova para Stewart. Ele queria provar seu valor e levou seu papel e seu trabalho tão a sério quanto na Royal Shakespeare Company. O restante do elenco, porém, gostava de brincar e improvisar.

“Minhas experiências na Royal Shakespeare Company e no National Theatre foram intensas e sérias. No set de The Next Generation, fiquei irritado com o comportamento dos meus colegas e convoquei uma reunião em que repreendi o elenco por suas tolices e respondi ao comentário de Denise Crosby [de que] ‘temos que nos divertir, Patrick’ dizendo: ‘não estamos aqui para nos divertir, Denise’.”

Sua maneira séria e pomposa de atuar fez com que o elenco risse dele mais de uma vez. Isso só deixou Stewart mais irritado e ele saiu furioso do set.

Seus colegas de Star Trek conseguiram acalmar Stewart novamente. Em suas memórias, ele descreve como Jonathan Frakes e Brent Spiner mais tarde o visitaram em seu trailer. Os dois garantiram que ele era levado a sério e respeitado. E eles também concordaram que as coisas ficaram um pouco relaxadas no set.

Stewart agora pode rir desta situação tanto quanto seus colegas. Frakes, em particular, teria lhe ajudado e apoiado muito nos primeiros dias de TNG.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados