Este filme de ficção científica com Sylverster Stallone nunca teve uma sequência, mas havia uma ideia de continuação com Meryl Streep
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O Demolidor foi um clássico da década de 1990 dirigido por Marco Brambilla.

Lançado em meados de 1993, O Demolidor é um longa-metragem de ficção científica protagonizado por nomes como Sylvester Stallone, Wesley Snipes e Sandra Bullock. Durante a estreia, a produção conquistou público e crítica com sua mistura de tecnologia, ação e comédia, mas mesmo considerada agradável, nunca contou com uma sequência.

Mais de 30 anos depois, a sequência de um dos maiores sucessos de ação de Sylvester Stallone está finalmente pronta para ser filmada

POR QUE O DEMOLIDOR NÃO TEVE CONTINUAÇÃO?

Apesar de não haver uma resposta oficial para a pergunta, vale ressaltar que, no passado, Stallone entrou na justiça contra a Warner Bros. - distribuidora de Demolition Man (no original). Segundo o ator, ele não teria recebido uma parcela significativa dos lucros previstos em contrato, acionando então seus advogados para resolver a pendência. A disputa acabou solucionada amigavelmente entre Stallone e o estúdio, mas o movimento provavelmente refletia algum tipo de tensão histórica entre os dois.

Em 2018, o roteirista Daniel Waters revelou no podcast The Production Booth que uma subtrama deletada do filme encontraria o personagem de Stallone, John Spartan, rastreando sua filha – que graças às décadas em que ele passou em criossono, seria mais velha do que ele. O tópico foi retirado da montagem na edição final, mas o produtor Joel Silver queria revisitar a ideia em uma possível sequência.

“Recebo uma ligação do Joel. 'O que você acha disso? Meryl Streep é a filha do Stallone na sequência. O que você acha?' Eu digo: 'Ok, você coloca a Meryl no set e eu vou lá’”, contou Waters.

Para quem não conhece, O Demolidor conta a história de John Spartan, um policial que, injustamente, é sentenciado a um estado de encarceramento congelado junto ao violento bandido Simon Phoenix. 36 anos depois, em 2032, ambos são descongelados, apenas para acordarem em uma sociedade utópica e pacifista conhecida como San Angeles. Com Phoenix novamente à solta, Spartan deve se juntar à policial Lenina para prender o vilão.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados