"Você é um idiota!": Arnold Schwarzenegger considerou um grande absurdo esta mudança proposta por James Cameron para O Exterminador do Futuro 2
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O ator interpretou um icônico androide na saga de ficção científica.

Não é absurdo algum afirmar que O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final é uma das melhores continuações da história do cinema. Se no capítulo original presenciamos um Arnold Schwarzenegger na pele de um androide antagonista sedento por sangue, na sequência, o astro torna-se um dos mocinhos, dando vida a um dos personagens mais queridos da ficção científica.

Durante uma entrevista recente para a Empire, James Cameron, diretor dos dois primeiros longas-metragens, revelou que Schwarzenegger, a princípio, não ficou tão contente com a mudança de índole de seu personagem. O cineasta então deu início a um minucioso processo de persuasão, admitindo:

“Arnold odiou a ideia. Eu tinha o roteiro, ainda quente da impressora, na minha pasta, levado para o avião onde [o estúdio] Carolco estava levando um monte de atores e diretores para Cannes. Arnold leu no avião e tomamos café da manhã em Cannes na manhã seguinte. Ele tinha aquele olhar: 'Olha, Jim, eu li, é muito bem escrito, mas eu não mato ninguém no filme.'”

"É o filme que mais me arrependo de ter rejeitado": Arnold Schwarzenegger ainda se frustra por não ter feito um dos melhores filmes de ação dos anos 90

Cameron ainda continua:

“Eu fiquei tipo: 'Eu sei, e é isso que é tão legal! Pegamos esse cara que é esse monstro e fazemos dele um herói!' Ele ficou horrorizado. Ele disse: 'Tudo bem, mas na página 40 John [Connor] me diz que eu não posso matar ninguém. Eu posso metralhar as pessoas antes disso!' Eu disse: 'Ok, você me colocou em uma brecha legal. Mas você vai ser o herói. É só coincidência que você não tenha matado ninguém até então. Você é reprogramado por John verbalmente, e então você está bonzinho. Ele disse: 'Bem, eu sou realmente bom?' Eu disse: 'É isso que vamos descobrir juntos.' Ele ficou tipo: 'Você é um idiota!’”

No fim das contas, parece que a decisão de Cameron foi acertada, pois O Exterminador do Futuro 2, até hoje, é considerado o melhor capítulo da franquia. A trama ainda conta com outros rostos importantes da indústria cinematográfica, como Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick e mais.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados