Um diretor estrangeiro e extremamente bem-sucedido que veio para Hollywood realizar sua mágica.
Com thrillers brilhantemente dinâmicos como Fervura Máxima, John Woo tornou-se um dos diretores mais emocionantes do cinema de ação de Hong Kong - e não foi surpresa quando ele começou a receber ofertas de Hollywood.
O Alvo foi seu primeiro trabalho financiado com fundos americanos em 1993, seguido por Missão Impossível 2, A Outra Face e outros.
Jean-Claude Van Damme, que estava no auge da fama na época, assumiu o papel principal em O Alvo, ao lado de Lance Henriksen (Aliens), Arnold Vosloo (A Múmia) e Yancy Butler (Zona Mortal). Embora o filme não tenha se tornado um grande sucesso, arrecadou quase quatro vezes seu orçamento de 20 milhões de dólares.
No entanto, o diretor não se divertiu trabalhando no filme. Por um lado, isso se devia ao jeito de Van Damme, ao qual demorou um pouco para se acostumar. Por outro, ele precisava de permissão para tudo. Os chefões do estúdio deram usaram Sam Raimi como uma espécie de cão de guarda, podendo intervir ou assumir o controle, se necessário. Como aos olhos dos apoiadores Woo era um recém-chegado que só falava um inglês ruim, eles estavam preocupados com o investimento no longa e, portanto, desconfiados.
“Eu rapidamente descobri que não era fácil fazer um filme em Hollywood”, disse Woo em uma entrevista para a Entertainment Weekly. “Fiquei bastante chocado ao descobrir que [Van Damme] teve que assinar e aprovar quase tudo - o roteiro, o elenco, a edição e assim por diante."
Além disso, o belga ficava facilmente distraído no set e cortejava a equipe. ”Tinha que esperar constantemente, pois ele fazia ligações regularmente enquanto todos os outros estavam prontos para a próxima cena”, completou o diretor.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!