Sorria 2 traz uma cantora pop como a nova portadora da maldição.
Falta pouco para quem AdoraTerror conferir um dos títulos mais esperados de 2024. Sorria 2 marca o retorno de Parker Finn ao cinemas com a continuação de seu grande sucesso de 2022. No novo filme, a bizarra entidade retorna quando a cantora pop Skye Riley (Naomi Scott) se vê no meio da maldição do sorriso e começa a viver experiências aterrorizantes.
Para quem já conferiu a primeira parte, sabe que o mistério por trás da "Entidade do Sorriso" é um dos elementos mais interessantes da trama, mas os trailers disponibilizados até agora pela Paramount Brasil podem ter revelado mais do que deviam.
A entidade de Sorria segue passos de um clássico do terror?
Finn pode até estar repetindo alguns elementos de seu primeiro sucesso, mas aparentemente também bebeu da fonte de um clássico do horror lançado há 21 anos: Premonição 2. A observação foi feita pelo site norte-americano Screen Rant, que notou em como Sorria 2 está seguindo um perigoso caminho que a popular franquia iniciou em 2002.
Em Sorria, sabemos apenas que a Entidade se alimenta do trauma de suas vítimas, instigando alucinações que as fazem crer que podem se libertar. O portador da maldição pode escapar da morte ao matar alguém na frente de outra pessoa, transferindo o trauma, enquanto se especula que a maldição pode ser interrompida se o portador optar pelo suicídio em isolamento, sem passar a maldição adiante.
Mas o novo filme parece seguir novos caminhos. Tentando escapar da maldição, Riley descobre que existe uma forma arriscada para isso: se matar para ser trazida de volta à vida. Se essa solução lhe parece familiar, é porque já foi explorada em Premonição 2, mas sua eficácia ainda é motivo de debate entre os fãs.
Netflix está na briga pelo remake de terror clássico estrelado por Robert Pattinson e do diretor de SorriaPara quem não recorda, o enigmático William Bludworth (Tony Todd) revelou a Kim (A.J. Cook) e Burke (Michael Landes) que apenas uma nova vida poderia triunfar sobre a Morte. Kim, posteriormente, compreendeu que isso implicava morrer e renascer. Em um ato de desespero, ela se afogou no lago e foi ressuscitada.
Embora a ideia de morrer e renascer seja intrigante no universo de Sorria 2, sua inclusão pode transformar uma produção promissora em uma frustração. O universo criado por Finn possui um grande potencial para uma exploração mais aprofundada.
No entanto, a introdução da teoria do "morrer e ressuscitar" pode levar a nova produção a cometer o mesmo erro que Premonição. A popular franquia de terror se mostrou cada vez mais confusa ao alterar as regras da Morte e as formas de evitá-la a cada novo filme, dificultando a compreensão da narrativa e afastando alguns fãs ao longo dos anos.
Mas as respostas sobre o desempenho do novo filme só saberemos no dia 19 de outubro, com o seu lançamento nas salas de cinema.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!