Coringa: Delírio a Dois chega aos cinemas em 3 de outubro.
Através de um convite realizado pela Warner Bros. Pictures, o AdoroCinema viajou até Los Angeles para entrevistar os protagonistas de Coringa: Delírio a Dois. A gente já soltou a primeira parte dessa cobertura, na qual Lady Gaga falou sobre sua nova versão da Arlequina. Aqui, os holofotes serão focados em Joaquin Phoenix, que retorna ao personagem Arthur Fleck para uma aventura ainda mais ousada: cantar!
Ok, não é a primeira vez que Joaquin Phoenix canta em um filme, afinal ele foi indicado ao Oscar por viver o icônico Johnny Cash em Johnny & June. O prêmio da Academia em si, ele só foi ganhar com o primeiro Coringa, então o novo trabalho reúne alguns dos maiores desafios para o astro. Felizmente, o peso dos traumas de Arthur Fleck não parecem ter atingido Joaquin. No bate-papo com a imprensa, ele estava sorridente, fazendo piadas e bem confortável com um moletom manchado.
Joaquin Phoenix e Lady Gaga cantam ao vivo em Coringa 2
Obviamente, uma das maiores curiosidades dos jornalistas era saber como Joaquin Phoenix lidou com a cantoria presente em Delírio a Dois, principalmente ao lado de uma especialista no assunto como Lady Gaga: "Quando Reese [Witherspoon] e eu fizemos Johnny & June, estávamos na mesma situação, não éramos cantores profissionais e tentamos cantar como vozes icônicas já famosas. [...] Eu estava bem desconfortável em cantar na frente da Stefani, mas ela se mostrou uma pessoa carinhosa e prestativa. Só que ela teve a ideia de cantar ao vivo no set e minha vontade foi falar 'Vai se f*der, pra você é fácil!'"
Só que, ao longo das gravações, Joaquin percebeu que Gaga estava certa e trazia mais autenticidade ao longa. Por sua vez, a atriz nunca pressionou o intérprete de Arthur Fleck a cantar até estar realmente pronto e os dois formaram uma boa parceria. As músicas do filme foram selecionadas pensando em quais canções o personagem escutava com sua mãe durante a infância, então espere apenas clássicos na trilha.
Para Joaquin, um dos momentos mais memoráveis do filme é a cena onde Arthur canta num telefone público. Não daremos spoilers, mas é uma cena bem emocionante para o decadente personagem. E parece que não foi fácil tirar esse coelho da cartola: "Fizemos o primeiro take e eu pensei como essa era a coisa mais chata já registrada num filme. Íamos precisar cortar. Falei para [o diretor] Todd Phillips como ficou horrível. Aí ele respondeu: 'Não ficou horrível, ficou pior!'"
Você pode conferir o resultado por si mesmo a partir de 3 de outubro, data quando estreia Coringa: Delírio a Dois nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!