Gerard Butler retorna em Covil de Ladrões 2: Confira o primeiro trailer da aguardada sequência de ação
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

A vida sem os thrillers de ação de Gerard Butler é possível, mas sem sentido. É por isso que 2025 começa com Covil de Ladrões 2, cujo trailer já foi lançado.

2024 foi um ano difícil porque não tivemos nenhum novo filme de Gerard Butler. Agora há boas notícias para os fãs do astro de ação: ele aparecerá na adaptação em live-action de Como Treinar o Seu Dragão, vivenciará (de novo?) o fim do mundo em Greenland 2: Migration (conhecido no Brasil como Destruição Final: O Último Refúgio) e provará seu valor no drama In the Hand of Dante, de Julian Schnabel.

Mas você não precisa esperar muito até a próxima missão de Butler. A sequência de um de seus destaques de ação começa em janeiro de 2025. Em Covil de Ladrões 2, ele tem que impedir o roubo de uma bolsa de diamantes e o primeiro trailer mostra como será esse processo (confira acima).

É assim que a trama continua em Covil de Ladrões 2

Butler desempenhou um de seus papéis mais repugnantes em Covil de Ladrões, de 2018. Como um policial que mastiga donuts de pessoas recém-falecidas em cenas de crimes, tortura suspeitos e caminha sobre cadáveres, seu personagem era moralmente indistinguível dos ladrões que ele caça.

No final do filme, o despretensioso Donnie (O'Shea Jackson Jr.) foi revelado como o mentor do assalto, que já está de olho no próximo roubo: uma troca de diamantes.

Isso é seguido pela sinopse oficial de Covil de Ladrões 2:

“Em Covil de Ladrões 2, Big Nick (Butler) está de volta à caçada na Europa. Ele se aproxima cada vez mais de Donnie (Jackson), que está envolvido no traiçoeiro e imprevisível mundo dos ladrões de diamantes e da famosa Panther Mafia, enquanto planejam um assalto massivo na maior bolsa de diamantes do mundo.”

Por que Covil de Ladrões tem uma reputação tão boa?

À primeira vista, Covil de Ladrões parece um clone de Fogo contra Fogo ou Viver e Morrer em Los Angeles, o que também parece ser o veredito predominante nas críticas norte-americanas do primeiro filme. O suspense de ação de Christian Gudegast apresenta um excelente elenco, incluindo Butler e Pablo Schreiber. Entre tiroteios e assaltos habilmente encenados, os dois se envolvem em um duelo de opostos.

Aqui o policial corrupto, ali o ladrão disciplinado que lidera sua gangue como uma companhia em um distante teatro de guerra. Somente a guerra ocorre no centro de Los Angeles. Nenhum deles serve como figura de identificação, o que distingue Covil de Ladrões de Fogo contra Fogo, por exemplo. Você observa esses personagens destruírem em si mesmos e seus arredores, enojado e fascinado ao mesmo tempo.

Covil de Ladrões 2 será lançado nos cinemas dos EUA em 10 de janeiro de 2025. Gudegast também está a bordo como roteirista e diretor da sequência.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados