Este primeiro filme com Kevin Costner é um dos melhores já feitos - pelo menos segundo Tarantino!
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O diretor Quentin Tarantino considera que este primeiro longa-metragem estrelado por Kevin Costner é um dos melhores já filmados.

>

De acordo com Quentin Tarantino, um dos melhores filmes de estreia na História do cinema foi lançado em 1985 com o título original Fandango.

Este filme de 1h30 conta a viagem de cinco estudantes americanos comemorando a obtenção de seus diplomas e partindo do Texas para o México para recuperar "Dom", que eles "enterraram" na Cidade do México. Dom é um objeto ou uma pessoa? O mistério manterá os espectadores em suspense.

O diretor? "O Kubrick de sua década"

E para o Quentin Tarantino de 1994, este filme merecia ser visto por mais de um motivo. Em uma entrevista à Vanity Fair para o lançamento de Pulp Fiction (via Collider), o diretor disse todo o bem que pensava sobre ele, com o entusiasmo que lhe é conhecido:

Kevin Reynolds se tornará o Stanley Kubrick de sua década. Fandango é um dos melhores filmes de estreia da história do cinema. [Depois de vê-lo], eu queria usar um smoking sujo e dormir, urinar, vomitar, beber e suar em um carro dirigindo pelo deserto!

(Re)descubra Kevin Reynolds

Embora não se possa dizer que Kevin Reynolds tenha tido o impacto de um Kubrick na História do cinema, é preciso reconhecer que sua filmografia inclui várias obras que merecem ser vistas, como A Fera da Guerra (1988), a minissérie Hatfields e McCoys (2012) ou ainda o pouco conhecido Rapa Nui.

Em um registro mais leve, ele também é responsável pelo filme de aventura Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões (1991) e Waterworld - O Segredo das Águas (1995), novamente com Kevin Costner, e dois filmes com Henry Cavill, incluindo uma adaptação de O Conde de Monte Cristo.

Como curiosidade, ele também participou das filmagens de Dança com Lobos, dirigido por Costner, ajudando-o a filmar a cena da caça aos bisões, na qual podemos ver seu senso de plano aberto:

Você já viu Fandango? Quentin Tarantino não vende muito bem o filme, reduzindo-o a uma viagem onde se sucedem bebedeiras estudantis, mas ele vale mais do que isso.

Ambientado em 1971, ele marca o último momento de despreocupação de estudantes prestes a serem convocados para o Vietnã e talvez perder suas vidas lá. A viagem então se torna um parêntese de desabafo para jovens que a guerra logo trará de volta à dura realidade.

Infelizmente, o filme de Reynolds não está disponível em nenhuma plataforma digital no Brasil.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!