Hoje no streaming: Uma das grandes obras-primas do suspense dos anos 90 – com alta tensão do primeiro ao último minuto
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Você está com vontade de assistir a um thriller perfeito com um elenco de estrelas? Então vale a pena conferir este filme com Samuel L. Jackson.

Hoje associamos principalmente Samuel L. Jackson ao Universo Cinematográfico Marvel. Como mentor dos Vingadores, Nick Fury, ele faz parte da popular saga de super-heróis desde o primeiro filme da franquia, Homem de Ferro, em 2008. Antes da era MCU, Jackson era conhecido como Mace Windu (da segunda trilogia Star Wars), Augustus Gibbons (Triplo X) e, claro, Jules Winfield da obra-prima de Quentin Tarantino, Pulp Fiction – Tempo de Violência. Mas um destaque de Samuel é relativamente desconhecido: A Negociação.

O longa do diretor de Velozes & Furiosos 8, F. Gary Gray, é um dos grandes destaques do suspense dos anos 90 e também recebeu impressionantes 4,5 estrelas do nosso parceiro FILMSTARTS. Você pode assistir a produção no Disney+, dentre outros filmes bons para assistir depois.

Quentin Tarantino queria fazer um filme sobre seu super-herói favorito da Marvel há 24 anos (e em vez disso fez um filme cult)

Este é A Negociação

O principal negociador de reféns da polícia de Chicago, Danny Roman (Samuel L. Jackson), é acusado de assassinato. Ele protesta sua inocência, mas ninguém quer acreditar em sua história. Antes finalmente seja tarde demais e acabe inocentemente atrás das grades, Roman toma uma decisão importante: ele próprio se torna um sequestrador. Porque essa é a única maneira de descobrir quem está tentando culpá-lo por tudo isso.

Sua primeira condição: Danny só fala com Chris Sabian (Kevin Spacey), que tem a reputação de ser um negociador lendário. Acima de tudo, Sabian é um estranho cuja jurisdição geralmente reside em outra parte da cidade - e que poderia, portanto, não apenas se tornar um potencial aliado na busca pelo traidor, mas também sua última esperança. Pois a polícia já está à espreita, apenas esperando para cessar sua vida.

Um duelo psicológico em uma classe própria

The Negotiator, no original, depende de dois elementos cruciais: Por um lado, tem um roteiro forte que cria alta tensão do primeiro ao último minuto. Por outro, há, claro, o elenco incrivelmente forte e conhecido.

Acima de tudo, as conversas enervantes entre Samuel L. Jackson e Kevin Spacey são cinema de suspense por excelência. Eles constituem uma grande parte do filme e garantem que A Negociação se torne ainda mais envolvente a cada minuto.

Além disso, o filme conta com um elenco de primeira linha até os papéis coadjuvantes. E assim David Morse (À Espera de um Milagre), Ron Rifkin (Los Angeles - Cidade Proibida), Paul Giamatti (Os Rejeitados) e John Spencer (Cop Land) também contribuem e muito para tornar o longa ainda mais emocionante. Mesmo que você já o tenha visto várias vezes e saiba como a história termina.

A propósito, você sabe qual filme incomum de super-herói com Samuel L. Jackson o diretor Quentin Tarantino é fã?

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados