Arnold Schwarzenegger quase foi Superman? "Ele estava correndo atrás de nós para fazer o herói"
Giovanna Ribeiro
-Redatora e Crítica
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

Super/Man: A História de Christopher Reeve, o documentário sobre a vida do ator que interpretou o Superman nos filmes clássicos dos anos 70 e 80, apresenta uma série de revelações e curiosidades sobre um dos heróis mais famosos do cinema.

Super/Man: A História de Christopher Reeve, o documentário que explora a ascensão meteórica de Christopher Reeve ao estrelato com sua interpretação icônica de Superman, chega em breve aos cinemas brasileiros. E as entrevistas exclusivas presentes na produção, com amigos próximos e familiares, trazem uma série de revelações e curiosidades importantes para os fãs do herói dos cinemas. Entre elas, os nomes de peso que também estavam na disputa pelo papel.

Além de Burt Reynolds, Paul Newman e Neil Diamond, Arnold Schwarzenegger - que já era uma figura relativamente conhecida em Hollywood - também foi cotado para viver o personagem. No final, porém, os produtores escolheram uma opção mais “desconhecida”. Chegando, assim, ao nome de Reeve, com 24 anos na época: um garoto do teatro que acabou estudando na prestigiada The Juilliard School.

"Arnold Schwarzenegger estava correndo atrás de nós. Teoricamente, ele tinha o físico dos quadrinhos, mas não combinava com Superman. Imagine-o dizendo 'Verdade, justiça e o jeito americano' com aquele sotaque austríaco. Então veio a ideia de que ao invés de escalar um nome conhecido como Superman, devíamos escolher um desconhecido e rodeá-lo de estrelas", revelou o produtor Pierre Spengler, no documentário.

"Você é um idiota!": Arnold Schwarzenegger considerou um grande absurdo esta mudança proposta por James Cameron para O Exterminador do Futuro 2

A partir de imagens de arquivo e registros inéditos, o documentário revela a trajetória de Christopher Reeve, desde seu papel definitivo como Clark Kent/Superman, que redefiniu os super-heróis no cinema, até o acidente que o deixou tetraplégico.

Após o acidente, Reeve tornou-se um líder carismático na luta pela cura de lesões na medula espinhal e um defensor incansável dos direitos das pessoas com deficiência. O filme proporciona uma visão íntima e inspiradora da vida e do legado do ator, que morreu em 2004, aos 52 anos.

Super/Man: A História de Christopher Reeve estreia em 17 de outubro, nos cinemas.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados