Há 5 anos, Maggie Smith revelou insatisfação sobre papel em Harry Potter: "Não sentia que estava realmente atuando"
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Um dos nomes mais conceituados da indústria cinematográfica, Smith viveu a bruxa Minerva McGonagall na franquia de J.K. Rowling.

Nesta sexta-feira (27), o mundo ficou chocado com a notícia da morte de Maggie Smith, lendária atriz britânica conhecida por papéis em A Primavera de uma Solteirona, California Suite, Downton Abbey, Harry Potter e mais.

Apesar de as duas últimas produções citadas serem algumas das mais famosas de sua carreira, Smith sempre foi sincera sobre seu trabalho nelas, afirmando durante uma entrevista de 2019 para o CinemaBlend:

“Sou profundamente grata pelo trabalho em Potter e, também, Downton, mas não foi o que você chamaria de satisfatório. Eu realmente não senti que estava atuando nessas obras.”

Vale ressaltar que em momento algum a atriz criticou as franquias, alegando apenas que não sentiu ter alcançado seu potencial artístico nelas. No currículo, Maggie possui uma penca de produções amplamente aclamadas, e talvez por isso seja tão exigente com seu trabalho.

“Eu queria muito voltar ao palco porque o teatro é basicamente meu meio favorito, e acho que senti como se tivesse deixado tudo inacabado. Mas não houve nada que tenha aparecido nos últimos tempos”, contou ela durante conversa passada com o portal The Standard.

Para quem não é familiarizado com a filmografia da atriz, vale ainda destacar títulos como Assassinato em Gosford Park, Uma Janela para o Amor, A Senhora da Van e Othello.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados