"É o filme que mais me arrependo de ter rejeitado": Arnold Schwarzenegger ainda se frustra por não ter feito um dos melhores filmes de ação dos anos 90
Bárbara Castro
-Redação
Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

O ator Nicolas Cage acabou levando a melhor e protagonizando o filme.

Poucas estrelas de Hollywood brilharam tanto quanto Arnold Schwarzenegger quando estava em seu auge. Evidentemente, o ator rejeitou inúmeros filmes ao longo de sua carreira, mas há um que o machuca especialmente por dizer não, já que lhe foi oferecido para participar de um dos melhores filmes de ação dos anos 1990, cujo papel estava foi parar nas mãos de Nicolas Cage.

“Sensacional!”: Avaliado em 4,2 de 5, este é um dos melhores filmes de Nicolas Cage

A questão é que o protagonista da saga Exterminador do Futuro recebeu o papel de Stanley Goodspeed em A Rocha, mas o roteiro ainda estava em um estado bastante precário, como o próprio ator revelou em um AMA (Ask Me Anything) para o Reddit.

"O filme que mais me arrependo por não fazer é A Rocha. Eu amo o filme, ficou ótimo. Quando eles me ofereceram, havia apenas um roteiro de 80 páginas com muitas anotações e rabiscos à mão, estava pela metade. Mas eles fizeram um trabalho fantástico."

A Rocha

Arnold Schwarzenegger ficou tão deslumbrado com A Rocha que não hesitou em destacar Michael Bay como um dos diretores com quem adoraria trabalhar. Infelizmente, tudo aponta para que nunca chegaremos a vê-los colaborando, mas não foi porque ele ficou aquém de elogiar o longa, porque em entrevista ao The Sun ele também destacou o seguinte:

"Lembro que Jerry Bruckheimer veio com o roteiro de 'A Rocha, o filme que acabou sendo feito por Sean Connery e Nicolas Cage. Me ofereceram o papel de Cage, mas eram 80 páginas com notas por todo o lugar como: 'Isso é algo', 'Não vamos fazer isso' ou 'Vamos reescrever isso'. Eu vi tudo isso enquanto estava filmando outro filme e não sabia como levá-lo, mas sabia que não poderia me comprometer com isso."

"Esperei que eles resolvessem os problemas e voltassem com um bom roteiro, mas quando o fizeram, contrataram Nicolas Cage. E eu amei o resultado, é fantástico. Além disso, Nicolas Cage fez um trabalho extraordinário e não sei se teria sido capaz de fazê-lo tão bem quanto ele, mas acabei furioso por recusar o papel, porque foi ótimo."

Este filme da Marvel teria uma participação especial de Jim Carrey que faria bastante sentido, mas precisou ser trocada por Arnold Schwarzenegger

A Rocha acabou sendo um grande sucesso de bilheteria, alcançando receitas mundiais de 335 milhões de dólares. Além disso, Cage encadeou dois outros títulos de ação inesquecíveis da década, como Con Air - A Rota de Fuga e Face to Face.

Enquanto isso, Schwarzenegger estrelou em Queima de Arquivo no mesmo verão.

facebook Tweet
Links relacionados