"As pessoas levavam choques": Dakota Johnson fala sobre sacrifícios e pesadelos no set deste filme que a levou para a terapia
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Um terror de 2018 marcou a carreira da atriz.

Em 2018, o cineasta Luca Guadagnino assinou Suspíria - A Dança do Medo, um longa-metragem de terror que funcionou como remake do clássico homônimo de Dario Argento. Nele, acompanhamos a jornada de uma bailarina que precisa lidar com os horrores de uma conceituada escola de dança, através de um enredo protagonizado por Tilda Swinton e Dakota Johnson.

Na trama, Susie Bannion é uma jovem bailarina norte-americana que vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega ao local assim que Patricia, uma estudante, desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário com a orientação de Madame Blanc, Susie acaba fazendo amizade com Sara, uma dançarina que compartilha com ela todas as suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.

"Foi traumático": Keira Knightley precisou de anos de terapia para superar as consequências de Piratas do Caribe

DAKOTA JOHNSON SOFREU DURANTE AS FILMAGENS DE SUSPIRIA

Durante uma entrevista recente para o canal do YouTube da Vanity Fair, Dakota Johnson revelou que, apesar de ter amado gravar Suspíria, as filmagens foram complicadas. Segundo ela, as gravações exigiram uma grande carga de sacrifícios físicos e também psicológicos, acabando por a levar à terapia assim que tudo terminou.

“Nós estávamos filmando no topo de uma montanha no norte da Itália, em uma cidade chamada Varese, em um hotel abandonado. Foi maravilhoso, mas ao mesmo tempo estranho e esquisito”, começa Johnson.

“O hotel em que estávamos filmando tinha todas essas torres elétricas, ele era o eixo para a eletricidade da cidade. Era de onde todos conseguiam seus serviços de celular e fez todos agirem de maneira estranha. As pessoas levavam choque e compartilhavam essa eletricidade ao se tocarem, então, você tinha constantemente que lavar as mãos para tirar a eletricidade do corpo”, acrescenta.

Ela ainda coloca:

“Nós fizemos meses de treinamento para Suspíria por conta das cenas de dança. Eu fiz minhas próprias cenas e havia duas coisas que eu não conseguia fazer: uma pirueta quádrupla, obviamente, e certos pulos, que eu tenho certeza que o Luca usou efeitos visuais no filme para fazê-los parecerem intensos.”

E finaliza:

“Acho que terminamos o filme um pouco antes do Natal. Estávamos em um mundo tão próprio e foi tão esquisito. Havia diversos objetos estranhos no set e eu comecei a ter esses pesadelos realmente loucos, uns sonhos assustadores - que eu aceitei pois estávamos trabalhando em um filme assustador. Então, quando terminei de filmar e fui para casa, precisei fazer terapias de limpeza e liberação de energia. Sim, eu sou esse tipo de pessoa.”

Com um elenco renomado, Suspíria ainda conta com Mia Goth, Chloë Grace Moretz e Jessica Harper. Para quem quiser conferir com os próprios olhos, o longa está disponível para streaming no Prime Video.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados