Em 1998, Superman Lives (ou Superman Vive, em português) seria lançado por Tim Burton, com roteiro de Kevin Smith e Nicolas Cage no papel do herói. No entanto, o projeto fracassou - mas não foi o fim de Cage no traje do Homem de Aço.
Superman Vive (mais ou menos)
No multiverso de The Flash, finalmente tivemos a chance de ver Nicolas como o Superman nas telonas - ainda que por um tempo brevíssimo. Mas o resultado foi algo entre emocionante e perturbador - e não só para o público: Cage criticou a participação e afirma não saber o que aconteceu.
E Tim Burton, em entrevista ao British Film Institute, também não ficou muito entusiasmado ao ver seu antigo projeto se concretizar. “É uma daquelas coisas de IA, e é por isso que acho que já estou farto do estúdio. Ele pode pegar o que você fez, Batman ou qualquer outra coisa, e apropriar-se indevidamente. Eles podem fazer o que quiserem. Então, nos últimos anos da minha vida, estou me rebelando silenciosamente contra tudo isso .”
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/e6/ef/e6ef7e1b3b975a4d813ab075fbc495b6.jpg)
Mas, no fim das contas, Burton esclarece seus sentimentos sobre seu projeto que não foi para a frente: "Não me arrependo. Vou te dizer uma coisa: quando você trabalha tanto em um projeto e isso não acontece, isso te afeta para o resto da vida. Porque você é apaixonado pelas coisas, e cada coisa é uma jornada para o desconhecido, e ainda não havia chegado lá. Mas é uma daquelas experiências que nunca te abandona, pelo menos um pouco."
Será que um longa do herói com Burton na direção poderia, finalmente, acontecer no futuro? Se depender dele, a resposta é não, visto que o cineasta já disse que não pensa em fazer outro filme do gênero novamente.
![The Flash](https://br.web.img2.acsta.net/c_310_420/pictures/23/06/14/20/18/3063969.jpg)
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!