Diretor garante que o final de Coringa: Delírio a Dois chocará os espectadores
Giovanna Ribeiro
-Redatora e Crítica
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

O diretor Todd Philips disse que, no final da sequência de Coringa, o público ficará tão surpreso que não conseguirá sair da poltrona.

Com estreia em 3 de outubro, Coringa: Delírio a Dois (Folie à Deux) já está gerando uma imensa expectativa no público. E até o diretor e co-roteirista Todd Phillips, disse que os espectadores ficarão chocados com o final de seu filme. Nesta sequência do sucesso Coringa, de 2019, Joaquin Phoenix reprisa o personagem Arthur Fleck. Desta vez, ele terá a companhia de Lady Gaga como Harley Quinn.

Phillips, que participou de um evento recente de pré-exibição e discussão, disse ao Slashfilm em uma entrevista, que muitas das pessoas a quem ele mostrou o filme precisaram de alguns minutos para digerir o que tinham acabado de ver (Via: Beyazperde):

As pessoas que assistem a esse filme em geral... acabam se sentando e não se mexem por cerca de três a cinco minutos. Então, as pessoas que me conhecem me mandam mensagens ou e-mails e dizem: 'Preciso de um minuto para processar o filme'. Acho que isso vai deixá-lo em uma situação bastante desconfortável... Acho que é desconfortável. Ele esclarece muitas coisas que você tinha no primeiro filme... Espero que todas tenham sido respondidas" (Todd Philips, via: Beyazperde).

Essa declaração pode estar relacionada ao personagem de Phoenix, Arthur, e sua percepção da realidade, que certamente parece instável. No primeiro filme, ele já demonstrou ser um narrador não confiável, como visto em seu romance imaginário com a vizinha (Zazie Beetz). Isso sugere que seu comportamento no filme é potencialmente parte de outra ilusão.

Phillips diz que o assassinato de Murray Franklin, apresentador de talk show vivido por Robert De Niro, e “aquelas crianças no metrô” são dois eventos “absolutamente reais”. Ele acrescentou que o novo filme resolverá algumas dessas questões persistentes: “Ele tinha muitas fantasias no primeiro filme. Este filme realmente encontra Arthur, ele responde a tudo o que aconteceu naquele filme. Tudo isso realmente aconteceu.”

Até o momento, as críticas à Coringa: Delírio a Dois têm sido variadas, com algumas prometendo que o final será de fato “chocante”. Os comentários de Phillips vêm na esteira do anúncio de Lady Gaga e de seu álbum surpresa Harlequin para acompanhar o filme.

*Conteúdo Global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados