A pior bilheteria de estreia de um filme de super-herói foi um fracasso total para a DC
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Nos anos 1990, o filme Aço, estrelado pelo astro do basquete Shaquille O'Neal, foi um fracasso em todos os níveis.

Muito antes do boom dos super-heróis com filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, o gênero teve um sucesso considerável nos anos 1990. Além de sucessos como Batman e Batman: O Retorno, também houve também adaptações cinematográficas que hoje só são lembradas por seu fator trash involuntariamente cômico.

Isso também inclui a adaptação para o cinema de Aço, em 1997, com o astro do basquete Shaquille O'Neal.

O filme Aço, com Shaquille O'Neal, foi um desastre

Aço é baseado na série de quadrinhos da DC centrada no desenvolvedor de armas John Henry Irons. Ele projetou uma arma avançada de alta tecnologia para o exército dos EUA que cai nas mãos de gângsteres. Depois que a namorada de Irons fica paraplégica em um acidente, ele se transforma no super-herói Steel/Aço com a ajuda de uma armadura feita por ele mesmo para garantir a lei e a ordem.

Com efeitos especiais duvidosos e um enredo clichê, Aço foi um fracasso total de bilheteria na época. Com um orçamento de 16 milhões de dólares, arrecadou apenas 1,8 milhão no total e rendeu a O'Neal uma indicação ao prêmio Framboesa de Ouro na categoria Pior Ator.

O filme também estabeleceu um recorde negativo até As Marvels chegar aos cinemas no ano passado: no segundo fim de semana após seu lançamento, a receita caiu 78%. Combinado com sua pontuação devastadora de 8% no Rotten Tomatoes, Aço é um fracasso em praticamente todos os níveis.

Se você quiser tirar suas próprias conclusões sobre este desastre do gênero de super-heróis, Aço pode ser comprado ou alugado no Prime Video.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados