Assista hoje: Um dos melhores filmes da década de 1980 — fez mais de 200 milhões de dólares só em bilheteria
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

O filme venceu o Oscar de Melhor Canção Original com um dos números musicais mais icônicos do cinema.

O título de “clássico cult” muitas vezes é dado de maneira precipitada, mas com Dirty Dancing: Ritmo Quente é mais do que justo. O filme atraiu cerca de 8,8 milhões de espectadores às salas de cinema no final dos anos 80. A bilheteria do romance chegou a 213 milhões de dólares, ultrapassando outros clássicos da época como O Iluminado e Os Goonies.

O romance de dança sobre o arrojado Johnny Castle (Patrick Swayze) e sua parceira de dança Frances "Baby" Houseman (Jennifer Grey) não só fez muito sucesso no cinema, mas também influenciou a cultura além das telas. O motivo para isso é a cena de “(I’ve Had) The Time of My Life”, que levou o Oscar de Melhor Canção Original e é considerado um dos números musicais mais marcantes da história do cinema.

34 anos depois, este fantástico filme que emocionou uma geração inteira terá direito a remake com Channing Tatum

O salto de Dirty Dancing carimbou o filme na história do cinema

Assim como outros filmes dançantes da época, como Flashdance, Footloose e Os Embalos de Sábado à Noite, Dirty Dancing também contribuiu para o “boom” das academias de dança e exercícios à la Jane Fonda que aconteceu nos anos 80.

O salto de Jennifer Grey sobre a cabeça de Swayze é de tirar o fôlego e é replicado por bailarinos (e casais corajosos) até hoje. Coreografado por Kenny Ortega, responsável também por outros musicais emblemáticos como High School Musical e Abracadabra, o momento ficou gravado na cultura pop.

Dirty Dancing: Ritmo Quente está disponível sob demanda (VOD) no Amazon Prime Video.

*Conteúdo global AdoroCinema.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados