Passamos 30 anos sem fazer esta pergunta sobre Jurassic Park, mas nunca nos deram uma explicação
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Embora possamos ter uma ideia, alguém precisa ligar rapidamente para Steven Spielberg para que ele resolva isso.

Para termos uma ideia do sucesso de Jurassic Park, basta dizer que apenas um ano após sua estreia já havia uma paródia pronta. Chicken Park, com a participação especial de Rossy de Palma, é um absurdo do qual nem seus criadores querem se lembrar, que trata de um criador de galos de briga que quer criar uma raça de galinhas gigantes. Não foi lançado até dois anos depois (e apenas em cinemas da Turquia e Espanha) porque era tão ruim que ninguém quis arriscar. Se você gosta de cinema trash, não hesite: é lixo da pior espécie.

De 1993 até agora, a saga teve mil e uma paródias e homenagens, desde uma música de Weird Al Yankovic (na qual ele diz "Um tiranossauro gigante comeu nosso advogado. Bem, isso prova que eles não são tão ruins") até filmes como Jurassic Shark, referências em Shrek 2 ou Toy Story 2 e piadas em Os Simpsons ou Futurama. E de toda a cultura pop que surgiu ao longo e ao redor do filme... Por que ninguém se perguntou o que acontece com as plantas?

"Com as plantas?", você se perguntará, "O que acontece com as plantas?". Bem, há um momento no primeiro filme, enquanto eles veem seu primeiro dinossauro, em que Ellie diz "Alan, esta espécie vermiforme esteve extinta desde o período Cretáceo". E sabemos como clonaram os dinossauros, mas... e as plantas? Era necessário que as plantas também fossem do período pré-histórico? Eles se incomodariam com um gerânio em vez de uma espécie vermiforme muito específica?

Os fãs encontraram várias soluções, claro: podem cloná-la de uma planta que um dinossauro herbívoro comeu, ou talvez também tenha ficado presa dentro do âmbar. Ou quem sabe. Curiosamente, no romance não é um buraco na trama, mas é mencionado que a espécie é uma planta que só pode ser encontrada no Brasil, então não é clonada. Vai saber por que decidiram complicar mais as coisas. Talvez estivessem planejando uma Planta Jurássica?

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados