O filme de ficção científica mais esperado de 2025: Seu diretor ganhou o Oscar e demorou 6 anos para voltar ao cinema
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Estrelado por Robert Pattinson, espera-se que o filme chegue aos cinemas em 30 de janeiro.

É o filme de ficção científica mais esperado de 2025 e, embora parecesse que nunca chegaria aos cinemas, já tem data de estreia.

Mickey 17, o novo trabalho de Robert Pattinson após sua estreia como Bruce Wayne em Batman, chega às telas brasileiras em 30 de janeiro. O projeto representa uma das colaborações mais empolgantes do cinema: a do ator da saga Crepúsculo (2008) com Bong Joon-ho, vencedor do Oscar de Melhor Diretor em 2020 por Parasita (2019).

Mickey 17 é baseado no romance Mickey 7 de Edward Ashton e segue Mickey Barnes, um homem que se voluntaria para um trabalho incomum: morrer repetidamente. O protagonista é enviado em missões perigosas e, cada vez que morre, seu corpo é destruído e replicado. As coisas se complicam quando duas de suas versões se encontram. Além de Pattinson, Mickey 17 conta em seu elenco com Naomi Ackie, Steven Yeun, Mark Ruffalo e Toni Collette.

Este projeto é o primeiro de Bong em cinco anos após ganhar o Oscar de Melhor Diretor e seis anos após o lançamento de Parasita. O filme também se tornou o vencedor do prêmio da Academia de Hollywood em 2020, levando a estatueta de Melhor Filme. Ganhou outros dois prêmios: Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional.

Pattinson, por sua vez, retorna ao cinema três anos depois. Batman foi sua última aparição nas telonas. Em 2023, no entanto, ele emprestou sua voz à garça na versão dublada em inglês do filme de Hayao Miyazaki, O Menino e a Garça.

Em janeiro passado, Mickey 17 perdeu sua data de estreia. Originalmente, chegaria aos cinemas em março, mas a Warner Bros. decidiu adiar seu lançamento por várias razões: a greve dos roteiristas e atores e mudanças na produção. Em suma, eles precisavam de mais tempo para finalizar o filme. Agora, finalmente sabemos quando poderemos desfrutar da nova aventura cinematográfica de Bong.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados