Você tem só 5 dias para assistir ao melhor romance dos anos 2000 na Netflix: Esta adaptação aclamada recebeu 4 indicações ao Oscar
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Com estrela de Star Wars e Piratas do Caribe, filme é inspirado em obra literária popular.

Para quem tem saudade de passar bons momentos em videolocadoras até decidir, enfim, quais seriam os filmes do fim de semana, os serviços de streaming foram uma “mão na roda”. Embora a grande tendência já tenha mostrado a empresas e estúdios que a matemática deste negócio não é tão simples, as plataformas vieram para ficar.

Assim como muitos outros recursos tecnológicos, existem os prós e os contras. De um lado, é possível assistir a uma vasta gama de longas e séries no conforto de casa a qualquer momento. De outro, essa disponibilidade de projetos não é eterna - e muita coisa entra e sai dos catálogos constantemente. Um título que está deixando a Netflix, por exemplo, é apenas um dos romances mais amados dos anos 2000. Sim, estamos falando de Orgulho e Preconceito.

"Me senti mal escalado": O ator que foi brilhante neste amado romance de época, mas não se achava charmoso o suficiente

A trama se passa na Inglaterra, em 1797, e acompanha as cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan). Criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em encontrar maridos que garantissem seu futuro, Elizabeth destoa das demais, pois deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland).

Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Está na Netflix, foi indicada a 12 Oscars e é uma joia atípica de faroeste que atravessa a alma

Com 87% de aprovação da crítica e 89% do público no Rotten Tomatoes, o longa é baseado no livro homônimo de Jane Austen e é considerado por muitos como uma das melhores adaptações da obra. Aos assinantes da Netflix restam apenas 5 dias para assistir ou reassistir ao projeto lançado há 19 anos, já que Orgulho e Preconceito fica disponível na plataforma até 30 de setembro.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados