Este é um dos melhores e mais aterrorizantes filmes de terror do século, mas a diretora achou que tinha feito "uma porcaria"
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A crítica deu uma pontuação praticamente perfeita para o terror de 2014.

Às vezes parece que todo filme de terror é anunciado como “o mais assustador de todos os tempos”, e quebra as expectativas de muita gente na sala de cinema. Enquanto isso, Jennifer Kent, diretora de O Babadook achou que estava desapontando os fãs de horror, mas estava deixando o público paralisado de tanto medo.

Lançado em 2014, O Babadook marcou a estreia de Kent na cadeira de diretora. Então, é mais do que justo a ansiedade que antecipou as primeiras reações ao filme. No aniversário de dez anos do longa, ela relembrou que o silêncio sepulcral na sala da primeira exibição, no Festival de Cinema de Sundance, a preocupou imensamente:

“Foi um momento de hiperconsciência para mim, 'Por que essa mulher está tossindo? Por que há tanto silêncio? Então, quando o filme acabou, a mulher na minha frente disse, 'Bem, isso foi uma droga.' Lembro de desligar completamente e pensar, 'Oh, eu fiz uma grande porcaria.' Porque você ouve um comentário como esse e pensa que é uma opinião unânime”, descreveu em entrevista ao IndieWire.

Muito pelo contrário, o consenso da crítica, segundo o Rotten Tomatoes, é que “O Babadook se sustenta em terror real em vez de sustos baratos e ainda conta uma história sincera e genuinamente comovente”. A média das avaliações especializadas é quase perfeita, atingindo 98% de aprovação e é considerado pela plataforma como um dos melhores filmes de terror do século XXI.

Quer assistir terror pesado na Netflix? 5 filmes perturbadores que vão tirar seu sono

Qual é a história de O Babadook?

Em O Babadook, Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda de seu marido, que faleceu há seis anos. Ela tem um filho pequeno e dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadook" reconhece imediatamente de seus pesadelos. Certo de que Babadook deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para o desespero de Amélia.

Infelizmente, O Babadook não está disponível em nenhuma plataforma de streaming no Brasil.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados