De vez em quando, você pode curtir produções que tão estranhas, tão exageradas, mas que são realmente ricas. E quem é o maior herói desses filmes? Isso mesmo, Gerard Butler.
Deuses, bandidos e figuras douradas de animais: Hoje partimos para o antigo Egito. Você pode esperar sequências de ação ricas, coloridas e em ritmo acelerado, atores no auge do absurdo e uma ou duas pitadas de mitologia.
Deuses do Egito foi um grande fracasso na época, não apenas financeiramente, mas também com os críticos. Alguns dos pontos levantados contra o longa de fantasia não podem ser descartados imediatamente. Mas Gerard Butler, de excelente humor e como se lança em lutas de monstros gigantes, proporcionam puro entretenimento. Você pode experimentar agora no Prime Video ou Telecine, dentre outros filmes bons para assistir depois.
Gerard Butler fez um grande fracasso de fantasia – e não concorda com as críticas ao filmeEm Deuses do Egito, um deus e um mortal partem em uma missão épica
O mundo dos deuses está em crise. Na verdade, Hórus (Nikolaj Coster-Waldau), filho de Osíris (Bryan Brown), deveria tê-lo sucedido como governante. Mas o irmão de Osíris, Set (Butler), transforma a cerimônia de coroação em um banho de sangue e toma o poder. Hórus e Hathor (Elodie Yung), deusa do amor, juram vingança amarga.
Porém, Hórus não esperava que seu destino se entrelaçasse com o de um mero mortal. O ladrão Bek (Brenton Thwaites) quer desesperadamente salvar a alma de seu verdadeiro amor. Set também o tem na mão. Quando uma coincidência une os dois, eles conspiram juntos contra o governante.
Enquanto isso, ele mergulha o mundo no caos, escraviza as pessoas e mata todos os deuses que ousam se levantar contra ele. Ele até perturba o delicado equilíbrio entre a vida e a morte. Hórus e Bek iniciam uma odisseia pelo Egito, cheia de provações difíceis e lições que precisam ser aprendidas antes que possam enfrentar Set.
2 horas de excelente entretenimento de fantasia
O que não pode ser negado: Gods of Egypt , no original, trata da mitologia egípcia e escalou a maior parte de seu elenco com atores brancos ou não-norte-africanos. Isso significa que o filme recebeu duras críticas na época e não podemos perdoá-lo por essa culpa. Todos precisam estar cientes disso.
Mas por trás dos problemas iniciais e, às vezes, dos personagens finos como papel, há um filme que é incrivelmente divertido. Tudo aqui mostra o desejo de contar uma história verdadeiramente grande, condizente com uma guerra dos deuses. Criaturas arcaicas atrapalham os heróis, tudo está repleto de magia e encantamento, a ação é maravilhosamente poderosa, apesar dos efeitos às vezes instáveis.
Gerard Butler, em particular, como o deus do caos que cai cada vez mais na loucura, desfruta claramente de toda a pompa, de suas vestes brilhantes, de sua armadura dourada e de momentos carregados de tristeza. E quando os deuses rivais se transformam em formas animais inspiradas na verdadeira mitologia, parece que uma luta de super-heróis.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!